5 Dicas para melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi

Publicado em: Tecnologia
data 16.08.2012

5 Dicas para melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi

Leia também: Como aumentar a velocidade da internet – Sinal Wi-Fi

1. Mantenha seus equipamentos atualizados

Sempre que puder, o aconselhável é atualizar os seus aparelhos para garantir mais velocidade e desempenho na transmissão de dados, pois assim como todos os equipamentos e aparelhos eletrônicos, o Wi-Fi também está em constante evolução.

5 Dicas para melhorar o sinal da sua rede Wi-Fi

Existem quatro padrões wireless para redes sem fio: A, B, G e N. O padrão B transfere os dados com até 11 Mbps de velocidade e os padrões A e G conseguem transmitir informações em até 54 Mbps. O mais moderno é o padrão N, que envia e recebe dados em até 600 Mbps. Para ter mais desempenho e maior velocidade de transmissão, você precisa ter um roteador que seja capaz de transmitir no padrão N e uma placa de rede compatível com esse formato.

2. Posicione o seu roteador no melhor lugar possível

É importante que o aparelho fique em um local alto e completamente livre de obstáculos. Afinal de contas, ele é um transmissor de sinal e precisa de espaço. O aconselhado é deixar o roteador no local mais central de sua casa, garantindo a melhor cobertura de sinal possível até nos cantos mais distantes. É importante manter o aparelho em um lugar alto, como em cima de alguma prateleira, ou até mesmo preso na parede.

Algo que muitas pessoas fazem ao perceber que o sinal está fraco é posicionar as antenas do roteador em direção ao local em que você está. Isso não é correto, afinal de contas, o roteador não é uma antena de TV. Para garantir a qualidade do sinal, deixe sempre as antenas do aparelho apontadas para cima (vertical).

3. Livre-se de aparelhos que causam interferência

Roteadores próximos, telefones sem fio e fornos de micro-ondas estão entre os principais equipamentos responsáveis por causar interferência em sua rede.

 

Adquirindo aparelhos de telefone ou roteadores com frequências diferentes você evita esse problema. Caso instalar novos equipamentos não esteja a seu alcance, posicionar os equipamentos longe um dos outros pode resolver os problemas na maioria dos casos.

4. Controle aplicativos que sequestram toda a banda

Programas de download, como uTorrent, jogos online ou streaming de vídeo podem comprometer muito o sinal de sua rede wireless. Se em sua casa você compartilha a mesma rede com outras pessoas, é possível que uma máquina esteja consumindo a maior parte da internet e limitando o uso para você. O QoS (Quality of Service) é um ferramenta presente em quase todos os roteadores Wi-Fi, ele resolve esse problema pois prioriza a transferência dos dados por protocolos, ou seja, você pode colocar chamadas em vídeo na frente do Torrent  ou, se quiser, pode bloquear completamente algum programa.

5. Aumente o sinal do seu Wi-Fi com truques caseiros

Essa ultima dica é para quem já fez de tudo, e continua com problemas e insatisfação no sinal do seu wireless. Se nada citado resolveu, você pode tentar modificar a antena do seu notebook ou do seu roteador.

Neste vídeo você aprende como utilizar uma forma de alumínio (forma de bolo) para aumentar o sinal do seu Wi-Fi, eu fiz essa experiência dentro de minha casa, e digo que esse truque funciona 100%.

Leia o post anterior:
WWW.PROMOSOMAE.COM.BR - PROMOÇÃO LEITE NINHO CUIDAR ASSIM, SÓ MÃE
WWW.PROMOSOMAE.COM.BR – PROMOÇÃO LEITE NINHO CUIDAR ASSIM, SÓ MÃE

A Promoção Cuidar Assim, Só Mãe certamente é uma ação imperdível, pois você terá a chance única de concorrer a...

Fechar