A BUSCA PELO CORPO PERFEITO, DICAS

Publicado em: Bem-Estar
data 11.01.2014

A BUSCA PELO CORPO PERFEITO – DICAS – Atualmente uma das maiores preocupações das pessoas é a de estar feliz com o seu tipo de corpo. A busca pela barriguinha tanquinho, o aumento de bumbum, coxas, panturrilha, braços e etc, são os principais fatores que levam milhares de pessoas à academia. Não somente por fins estéticos, mas também por necessidades de saúde.

A BUSCA PELO CORPO PERFEITO - DICAS

Pessoas acima do peso vão às academias para diminuir suas silhuetas e aumentar a sua saúde, pois afinal a prática de exercícios físicos auxilia em diversos problemas de saúde, bem como a queima de calorias. Mas para entrar em uma academia, os critérios de avaliação são vários e você precisa estar por dentro dos benefícios e malefícios da escolha de sua academia. Confira através deste artigo como você pode fazer a escolha certa de sua academia.

Como escolher uma academia

Existem diversos fatores que são ideais para saber se a sua é ou não uma boa escolha para passar a fazer seus exercícios físicos e musculação em uma academia especializada.

O primeiro fator a ser notado é a infraestrutura do local onde você irá praticar seus exercícios. É necessário que toda a estrutura esteja em bom estado, todos os devidos equipamentos para os exercícios e musculação, bem como a boa higiene do local.

Os banheiros e o vestuário devem estar limpos, bem como a disposição de armários e o bom funcionamento de chuveiros e etc. É importante que todos os equipamentos sejam de qualidade e estejam e perfeitas condições de uso, bem como uma boa iluminação e arejamento do local. O local deve também conter socorristas e aparelhos de primeiros-socorros, com gazes, esparadrapo, desfibrilador e etc.

É interessante ter em mente o que você decidirá fazer, de acordo com a sua preferência e necessidade de exercícios, como é o caso da musculação, jumping, pilates, ginástica, yoga e etc. É de suma importância que o local possua profissionais para bem atender todos os clientes, para que eles façam os movimentos corretos nas aparelhagens ou durante uma prática de atividade.

Certifique-se do resultado

Os fatores anteriormente mencionados devem ser levados em conta, bem como é o caso da distância da academia de sua casa. O ideal é que a academia não fique a mais de 20 ou 25 minutos de distância a pé do seu trabalho ou de sua casa. A distância da mesma pode fazer com que você perca a vontade de frequentá-la, seja por preguiça ou mesmo pelas dificuldades do trânsito e condições do tempo. Agende sempre o seu dia para que tenha um determinado tempo destinado à academia, para manter as condições físicas para os exercícios. Veja também se o valor é acessível às suas contas mensais e certifique-se de se alimentar bem.

Leia o post anterior:
COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE
COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE

COMO LIMPAR A PISCINA ADEQUADAMENTE - Se não possui um orçamento para poder manter um serviço de manutenção periódica da...

Fechar