A MODA BLING – JOIAS NOS DENTES – GRILLZ

Publicado em: Moda e Beleza
data 18.09.2013

JOIAS NOS DENTES – Diversos estilos já emplacaram para levar mais estilos aos seus dentes. Primeiro eram os dentes platinados e de ouro que simbolizavam um certo poder que um homem exercia em uma cidade. Passou para as mulheres e então foi firmando um estilo diferenciado, mas logo caiu na mesmice. No final dos anos 90 e início dos anos 2000 uma nova moda apareceu que foi a do piercing de dente. Esta durou um pouco menos quando passou a ser alvo de crítica de dentistas.

A MODA DAS JOIAS NOS DENTES - GRILLZ

Apesar de ser uma moda já usada por Rappers do mundo inteiro, a “Bling” ganhou visibilidade quando artistas como Rihanna, Beyoncé e recentemente Madonna começaram a aderir também. Mas você sabe o que é a moda bling?

O que é a moda Bling

Essa tendência dita a moda de usar joias nos dentes. Popularmente está sendo chamada de “sorriso de pirata” já que fica bem semelhante à essas figuras lendárias. Como citamos mais acima, é um estilo utilizado por rappers já há um bom tempo, antes sendo chamado de estilo “bling bling” e recebeu esse nome devido a referência feita às caixas registradoras, que simbolizavam o luxo e a ostentação.

A moda surgiu com o uso em excesso de joias por esses cantores e passou para os dentes logo depois.

Sorriso de 1 mil dólares

O registro do maior gasto com a moda bling partiu da cantora norte americana Katy Perry que desfilou no último dia 25 de agosto durante o Vídeo Music Awards, festa que premia os melhores da música nos Estados Unidos durante o ano. Na ocasião Katy apresentou uma joia em seus dentes que custou 1 mil dólares e foi especialmente desenvolvida para a cantora.

A joia foi feita com cristais e diamantes mesclando entre o branco e algumas pedrinhas discretas, mas coloridas. O sorriso pirata de Katy foi criado pelo joalheiro Paul Wall que já é acostumado á atender ao pedido das celebridades do mundo inteiro.

O que os médicos dizem sobre os Blings?

Sabemos que assim como aconteceu na época dos piercings, os médicos logo logo passariam a expor a visão médica sobre essas peças. De acordo com médicos odontológicos, o uso constante dos blings pode sim prejudicar a sua saúde bucal, provocando fraturas nos dentes, desgaste da arcada oposta já que o metal fica em contado direto com ela, entre outros problemas.

Quando colocados também devem ser feitos somente por especialistas pois quando não são encaixados corretamente, causam uma retração da gengiva e pode até interferir na sua fala. O mais indicado nesse caso são os blings fabricados por dentistas ou vistoriados por esses profissionais para que com certeza você utilize uma peça adequada para a sua boca.

Entendemos assim que evite utilizar aquelas peças mais baratas que possuem um formato único porque você pode acabar com um problemão na sua boca. Então muitas vezes é muito mais vantajoso pagar um pouco mais caro e usar uma peça de qualidade.

Leia o post anterior:
COMO USAR GOOGLE DRIVER
COMO USAR O GOOGLE DRIVE

COMO USAR O GOOGLE DRIVE - O serviço oferecido consiste em um armazenamento online de arquivos, com cinco gigabytes disponíveis...

Fechar