ÁCIDO AZELAICO, O MELHOR PARA TRATAR ACNE, RUGAS E MANCHAS

Publicado em: Saúde
data 11.01.2014

ÁCIDO AZELAICO, O MELHOR PARA TRATAR ACNE, RUGAS E MANCHAS – Sempre uma ou outra novidade aparece no tratamento de problemas de pele e mudanças naturais da mesma. A bola da vez é o ácido azelaico que trabalha diretamente no pigmento da sua pele, quando esse processo está em excesso, e bloqueia o funcionamento de uma enzima chamada de tirosinase, que faz com que nosso corpo produza a melanina.

ÁCIDO AZELAICO, O MELHOR PARA TRATAR ACNE, RUGAS E MANCHAS

Por ser um dos produtos mais usado atualmente, a curiosidade aparece e a quantidade de pessoas que usam o ácido azelaico de forma errada também. Se você está inclusa nesse grupo, agora não precisa mais temer porque vamos ensinar o que for de mais importante sobre esse milagroso ácido e você poderá usar sem medo!

Efeitos do Ácido Azelaico

Dentre os princípios ativos do ácido azelaico, ele vai agir na sua pele como um anti-inflamatório, também como antibacteriano e comedolítico. Estes três efeitos serão diretamente responsáveis por acabar com os cravos que se formam na sua pele.

Quando usar o ácido azelaico

Sabemos que espinhas e manchas na pele incomodam bastante, mas não é por esse motivo que você vai sair usando o ácido azelaico de qualquer forma. Este é um composto muito potente e pode causar certos efeitos alérgicos caso não seja usado na dosagem correta. Ele é indicado para qualquer tipo de acne, desde aquela mais forte até as menores. O medicamento também pode ser usado tanto na face e no corpo.

Um produto, diversas finalidade e reações

Como já sabemos o ácido azelaico pode ser usado para diversas finalidades e em cada uma delas ele vai agir de forma diferente. Vejamos alguns casos.

– Para uso em casos de acne o ácido vai agir na sua pele como um antibacteriano e inibir que a bactéria responsável pelas lesões inflamadas da acne aconteçam. Vai também reduzir o aparecimento de um protozoário chamado “comedões” que foram os cravos, principalmente os mais escuros. Para finalizar o tratamento ele terá também efeito anti-inflamatório e secativo.

– Para uso no melasma, ele vai ajudar no clareamento do mesmo, principalmente se a mulher estiver grávida.

– Para uso em casos de hiperpigmentação pós-inflamatória o ácido azelaico vai agir na pigmentação da sua pele e bloquear o excesso de tirosinase, enzima responsável pela pigmentação do nosso corpo.

– Para uso em foto envelhecimento ele terá uma ação de esfoliante, mas esta é muito baixa e por isso sempre será associado no tratamento com outros produtos.

Agora é só ver qual o melhor caso para você e usar o ácido azelaico corretamente!

Leia o post anterior:
COMO ESCOLHER ANTIVIRUS PARA SEU SMARTPHONE
COMO ESCOLHER UM ANTIVÍRUS PARA SEU SMARTPHONE

COMO ESCOLHER UM ANTIVÍRUS PARA SEU SMARTPHONE - Se você usa computador, com certeza sabe que para deixá-lo mais protegido...

Fechar