ÁCIDO RETINÓICO PARA ACABAR COM A CELULITE

Publicado em: Moda e Beleza
data 16.08.2014

ÁCIDO RETINÓICO – Este é um tipo de medicamento bastante popular e é o queridinho do momento de muitas mulheres, seja para combate de rugas ou ainda melhorar a textura e acabar com as celulites. Confira a seguir alguns benefícios interessantes sobre o ácido retinóico.

ÁCIDO RETINÓICO PARA ACABAR COM A CELULITE

Como os compostos de ácidos retinóicos atuam na pele para acabar com as celulites

O medicamento tem um poder para ativar todas as circulações e ainda endurecer toda a sua fibra determinada do colágeno e também do sistema de elastina, com isto é possível se propiciar cada vez um melhor tipo de aspecto para a pele de suas pernas por exemplo.

Principais vantagens deste tipo de tratamento

Como não é um medicamento intrusivo no organismo, ele não gera nenhum tipo de problema de dores, ou qualquer coisa parecida, o produto certamente deverá ser aplicado através de uma boa massagem.

Os contras deste tratamento

Os resultados deste tratamento com ácido retinoico podemos citar que o resultado acontece de forma bastante lenta, sendo necessário pelo menos de dez a vinte sessões para que possam ter resultado e que sejam realizadas pelo menos duas vezes durante a semana. Todos os seus resultados apenas começarão a aparecer de forma efetiva a partir de uma quinta ou sexta sessão realizada, antes você não percebe efeitos.

Outra particularidade é que é proibido se tomar sol depois da massagem já que o ácido retinoico pode causar uma série de manchas na sua pele, por isso tenha cuidado.

Além disto, outra particularidade existente do tratamento realizado, é que a pele poderá descamar no lugar de sua aplicação.

Uma situação interessante é que em situações que são mais graves de celulites por exemplo, é recomendado se associar as massagens que poderão ter outros tipos de tratamentos determinados e por isso procure até mesmo se lembrar que toda a alimentação também deverá ter uma importância determinada e extrema para toda a melhoria do quadro de celulites.

O ácido retinoico poderá ajudar também contra as estrias

O tratamento de estrias com o ácido retinoico também pode ser feito, ele é bastante simples e fácil de se aplicar, já que é um produto que você poderá utilizar em casa, bastando apenas se aplicar na região que estiver afetada durante a noite enxugando na manhã seguinte e procurando aplicar por exemplo protetor solar nas suas estrias.

Em casos de estrias vermelhas o resultado é mais rápido, mas em estrias brancas a coisa acontece de forma mais lenta.

Leia o post anterior:
Wordpress - Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais
WordPress – Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais

Wordpress - Como ver a audiência do seu blog nas redes sociais Atualmente o Wordpress é um dos melhores CMS...

Fechar