ALERGIA A CERVEJA, EXISTE?

Publicado em: Saúde
data 20.12.2013

ALERGIA A CERVEJA, EXISTE?Você tem alergia à alguma substância? As alergias mais comuns têm ficado cada vez menos espantosas quando tratamos com pessoas que o organismo rejeita substâncias, digamos, um pouco excêntricas. Aquela comida ou bebida que você nunca imaginou que pudesse lhe causar algum mal, de repente passa a ser completamente ofensivo e você terá que cortar dos seus hábitos.

ALERGIA A CERVEJA, EXISTE?

Isso acontece com pessoas que possuem alergia à cerveja. Na verdade a alergia é devido à suas substâncias, principalmente ao glúten. As pessoas com esse tipo de desordem tem um desequilíbrio do sistema imunitário e passam por maus bocados. Se você suspeita desse tipo de problema vamos conhecer seus principais sintomas e mais informações sobre o assunto.

Sintomas e sinais

Para saber se você tem alergia à alguma substância, é necessário observar a sua reação quando a ingere, como é o caso da cerveja. Os sinais de uma reação alérgica variam muito de organismo para organismo e principalmente, de ação para ação. Enquanto em uma pessoa um determinado sintoma é completamente aparente, em outra pode passar sem ninguém perceber porque cada organismo é individual e reage de um jeito bem particular.

No caso da alergia à cerveja, alguns sinais começarão a aparecer assim que você ingerir o líquido e outros somente após algum tempo. A cor esbranquiçada da língua, náusea, dor no abdômen, um formigamento na face, coceira descontrolada, inchaço nos lábios e na língua, tontura fora do comum, você vai começar a espirrar, sentir tontura, um certo desconforto no peito, o inchaço das pálpebras, espirro, um corrimento nasal, tosse e um desconforto na garganta, são os primeiros sinais de que algo está errado com seu corpo depois de tomar cerveja.

Sinais posteriores também aparecem como diarreia, sibilos, asma, erupções cutâneas e dores na garganta também fazem parte desses sintomas. É sempre importante lembrar que não é o fato de você ter alergia a cerveja que todos os sintomas se apresentarão.

Tratamento e outros detalhes

Esse tipo de problema tem potencialmente a chance de ser hereditário, portanto se você conhece casos de parentes próximos com essa mesma alergia é sempre bom ficar de alerta. O tratamento é feito através de medicamento, de dosagem de adrenalina feita através de injeção e de um acompanhamento médico.

Claro que a ingestão de cerveja fica proibida, apesar de existir alguns tipos de bebida no mercado que já podem ser consumidas por terem uma fabricação diferenciada. Este último caso só é válido se você for alérgico à no máximo dois componentes da cerveja, caso contrário somente com a exclusão total da bebida que você resolverá o problema.

Leia o post anterior:
COMO CONSULTAR O FUNDO DE GARANTIA
CONSULTAR FGTS – SALDO DO FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO

SALDO FGTS - O Fundo de Garantia por tempo de serviço é um dos direitos conquistados com a luta dos...

Fechar