ALIMENTAÇÃO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR

Publicado em: Saúde
data 05.12.2013

ALIMENTAÇÃO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR – Sabemos que todo alimento que ingerimos acaba de certa forma exercendo um papel fundamental em nosso organismo além de nos manter alimentado. Eles nos levam nutrientes e estimulam ou atrasam o nosso metabolismo e com isso uma série de coisas acontece. Para aquelas mulheres que querem engravidar, alguns alimentos estimulam o organismo a trabalhar de forma muito favorável para que isso aconteça.

ALIMENTAÇÃO PARA QUEM DESEJA ENGRAVIDAR

Então vamos conhecer mais sobre alimentos que ajudam o corpo a se manter mais apto para engravidar.

Proteínas vegetais

Quando a mulher ingere uma quantidade considerável de proteína oriunda de vegetais, ela faz com que seu organismo produza mais tecido adiposo e este está inteiramente ligado à produção de hormônios que ajudam no processo de ovulação. Os melhores alimentos são soja, feijão, grãos, cogumelos, grão-de-bico, quinoa.

Leite integral

O centro de pesquisas de Harvard comprovou através de alguns estudos que alimentos do tipo laticínios e que não tenham gordura fazem com que o desequilíbrio hormonal aconteça no corpo da mulher. Tomando aproximadamente um copo de leite integral por dia é exatamente o que o nosso corpo precisa para manter os hormônios regulados.

Quando ele é consumido uma oscilação menor de globulina acontece no nosso organismo e com isso os hormônios responsáveis pela fertilidade passam a agir melhor.

Alimentos ricos em Vitamina E ou Tocoferol

A vitamina E é conhecida como sendo a melhor vitamina para quem busca fertilidade, tanto que é indicada nesse tipo de tratamento. Esse título se dá porque ela leva mais firmeza às paredes vasculares e dificultam a ação do organismo a favor do aborto. A maioria dos alimentos desse grupo de vitaminas são óleos vegetais.

Apesar de não ser um alimento bom para se consumir assim, mas comer alho é uma ótima saída para reposição de vitamina E no organismo. O iogurte também é uma boa dica e bem mais saborosa podemos concluir. Esses dois alimentos também combatem diretamente a candidíase, que é uma doença que quando não está controlada pode prejudicar a saúde dos ovários e dificultar uma gravidez.

Vitamina B6

Outro grupo de vitaminas que vem ajudando muito a todas as mulheres que desejam engravidar. Quando a vitamina B6 está em deficiência no organismo da mulher ela causa um desequilíbrio hormonal e uma série de outros problemas. Para que facilite no processo de gravidez, você deve manter uma dieta balanceada e recheada de alimentos ricos em vitamina B6 para que causemos o equilíbrio do organismo e com isso os hormônios trabalhem ao seu favor e facilitem a sua gravidez.

Qualquer um dos alimentos acima citados são indicados, porém a consulta ao médico também deve ser indispensável para analisar cada caso.

Leia o post anterior:
COMO ESCOLHER O OVO DE PASCOA CERTO PARA SUA CRIANCA
COMO ESCOLHER O OVO DE PÁSCOA CERTO PARA SUA CRIANÇA

Com a chegada da Páscoa, crianças e amantes de chocolates começam a ficar desesperados com as novidades e delícias disponíveis...

Fechar