ALIMENTOS QUE AJUDAM A CONTROLAR A GASTRITE

Publicado em: Saúde
data 10.04.2013

ALIMENTOS QUE AJUDAM A CONTROLAR A GASTRITE – A gastrite é uma doença que atormenta muitas pessoas, e saiba que é possível lidar com ela adotando alguns hábitos simples e básicos em seu dia a dia, para dessa forma você levar uma vida mais tranquila e sem dores, para a sua maior comodidade e para o bem da sua saúde.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A CONTROLAR A GASTRITE

Saiba que as opções sem gorduras e ácidos ajudam na recuperação do estômago. Procure consumir frutas não ácidas, como por exemplo, banana, laranja lima, goiaba, mamão, maçã, pera, entre várias outras. Essas frutas não agridem o estômago e os seus sucos também podem ser consumidos sem medo. Procure beber um suco de uma dessas frutas ao menos uma vez por dia.

Muitos não sabem, mas o suco de aloe vera, erva que também é conhecida como babosa, tem alto poder cicatrizante. Além de não ser prejudicial, o suco ainda ajuda na cura da ferida estomacal. Vale citar que o suco já é vendido pronto e o ideal é consumir 50 ml em jejum ou antes de dormir, todos os dias.

Muitas vezes a gastrite mata as bactérias boas do nosso estômago, e sem elas, saiba que o tecido não se recupera. Ou seja, a reposição dos lactobacilos é fundamental para povoar o estômago com bactérias benéficas, o que consequentemente ajuda na cura da gastrite.

Peixe e frango com pouca gordura estão permitidos na sua dieta. Procure consumir esses alimentos refogados ou grelhados. Leve uma vida saudável com uma dieta altamente balanceada, para que a sua gastrite não piore e para que as dores no estômago diminuam. Assim fica mais fácil você levar o seu dia a dia e encarar as tarefas do cotidiano. É possível conviver com a gastrite de uma forma suportável ou até mesmo reduzir todos os seus sintomas, como por exemplo, as dores no estômago.

Leia o post anterior:
POROS ABERTO NO ROSTO COMO TRATAR
COMO TRATAR OS POROS ABERTOS NO ROSTO

COMO TRATAR OS POROS ABERTOS NO ROSTO - As pessoas que apresentam pele muito oleosa normalmente enfrenta o problema dos...

Fechar