ALIMENTOS RICOS EM BETACAROTENO

Publicado em: Bem-Estar Saúde
data 09.10.2014

O Betacaroteno é um dos principais nutrientes que devem ser consumidos pelas pessoas todos os dias, e por isso a seguir iremos dar algumas dicas interessantes que poderão fazer toda a diferença na sua alimentação.

ALIMENTOS RICOS EM BETACAROTENO

O Betacaroteno age como um nutriente regenerador

Podemos dizer que o Beta caroteno é considerado como um tipo de composto diferenciado Carotenóide, este totalmente responsável por um pigmento de coloração laranja tanto das frutas como também dos vegetais. Além disto ele é bastante poderoso como um antioxidante, e muitas evidências acabam sugerindo que o Beta Caroteno ainda ajuda a proteger o organismo contra problemas sérios como o câncer, além do envelhecimento de células, sem levar em conta diversos outros tipos de benefícios que lhe são aplicados.

Dentre alguns dos alimentos existentes mais ricos em betacaroteno podemos citar alimentos como a cenoura, o mamão, a beterraba, a acerola, a rúcula, o agrião, o damasco, o brócolis, entre vários outros. Vale dizer ainda que as cores existentes dos alimentos acabam ajudando a identificar toda a presença do betacaroteno e por este motivo quanto mais forte a cor do alimento melhor ele deverá ser com relação ao betacaroteno.

O Betacaroteno é uma ótima alternativa para se bronzear naturalmente

Caso a sua pele estiver bem hidratada e tiver uma boa quantidade de betacaroteno isto é algo perfeito para receber o sol e ainda ficar bem dourada e bonita acima de tudo no verão, e o melhor disto tudo é que o efeito é bastante durável.

Uma dica interessante para que você possa melhorar a absorção do betacaroteno procure apostar acima de tudo em alimentos diversos que sejam ricos em ômega 3, dentre eles podemos citar os peixes e alimentos que são ricos também em vitamina C.

No mercado é possível se encontrar algumas cápsulas de betacaroteno que poderão acima de tudo ajudar a complementar da melhor forma possível a dieta e ainda proteger a sua pele, mas é importante que o usuário jamais dispense a utilização de um protetor solar.

Para o verão, como preparar a pele

Uma dica interessante é que além da pele estar bem hidratada e de comer muitos alimentos que sejam ricos em betacaroteno, todos os dermatologistas e também esteticistas acabam sugerindo que seja realizada uma boa esfoliação antes da primeira exposição solar, o que poderá ajudar a pele a contar com um bronzeado bem mais bonito e também bem mais uniforme se possível por vários meses.

Leia o post anterior:
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS
COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS

COMO DEIXAR AS ROUPAS MAIS BRANCAS - Não são somente as pequenas manchas que deixam a aparência da peça de...

Fechar