ALIMENTOS RICOS EM MAGNÉSIO

Publicado em: Bem-Estar Saúde
data 09.10.2014

ALIMENTOS RICOS EM MAGNÉSIO – Muitas vezes médicos indicam que estamos com deficiência de alguns componentes como vitaminas e minerais, e o Magnésio é um deles. E com isto fica uma pergunta, será que conseguimos contar com Magnésio nos alimentos que consumimos durante o dia a dia? Por isso confira algumas informações sobre o assunto a seguir.

ALIMENTOS RICOS EM MAGNÉSIO

Os principais alimentos como fonte de magnésio

Como principais alimentos como fontes de magnésio podemos citar algumas frutas, como por exemplo o abacate, a banana e a uva.

Além disto podemos citar algumas verduras como por exemplo a beterraba, o quiabo, a batata, o espinafre e couves.

Como os grãos e seus derivados podemos citar a granola, a aveia, bem como o farelo de milho, o gérmen de trigo e também o grão de bico. Entre vários outros tipos de alimentos que podem ser consumidos no nosso dia a dia.

A importância do magnésio no organismo humano

Toda a fonte de magnésio é considerada como essencial para a vida já que ele é necessário para os principais tipos de processos de forma biológica. É importante ainda o magnésio para gerar uma estabilidade elétrica das células, bem como a sua manutenção de integridade de membrana, bem como uma contração muscular, a condução nervosa bem como os controles existentes de tônus de forma vascular.

A maior quantidade existente de magnésio é encontrada principalmente em grãos de alimentos integrais, bem como folhas verdes, e também nas bananas. Apesar disto devido a todos os processos que os alimentos passam no caso desde seus adubos até mesmo os tratamentos que eles levam passando por um armazenamento e transporte dos mesmos, a grande maioria dos seus benefícios são totalmente retirados, e ainda um deles poderá se prender com uma boa quantidade ou ainda uma ausência de Magnésio por exemplo.

O que fazer para consumir mais magnésio?

Para consumir maiores quantidades de magnésio, uma dica interessante é procurar consumir e comprar farinhas de trigo cinzenta e não a branca, e junte com isto farelos de arroz ou ainda farelos de trigos.

O arroz por exemplo, procure apenas o descascar e não tire o seu farelo dourado, é ali que estão seus nutrientes determinados.

Com estas orientações você certamente irá começar a consumir maiores quantidades de magnésio para ter uma vida mais saudável diariamente. Prefira sempre também alimentos integrais ao invés de alimentos refinados o que podem fazer mal a sua saúde dependendo do tempo de consumo.

Leia o post anterior:
Comprar Creatina Universal
Comprar Creatina Universal 400g

Comprar Creatina Universal 400g Comprar Creatina Universal 400g é na Corpo Perfeito. O site da Corpo Perfeito é um dos...

Fechar