ARGILA PARA PELE DO ROSTO

Publicado em: Moda e Beleza
data 19.09.2013

ARGILA PARA PELE DO ROSTO – As argilas são ideais para tratamentos estéticos ou até algumas terapias que necessitam de algum tipo de relaxamento. Isso ocorre porque a mesma é composta por óxido de alumínio, óxido de silício e água.

ARGILA PARA PELE DO ROSTO

Entre os tratamentos estéticos que o nosso foco ela possui uma lista muito grande de benefícios para quem usá-la, tais como:

– promover uma esfoliação total da pele do rosto – é necessário um cuidado especial com a região dos olhos, pois a argila não deverá ter contato direto com o globo ocular.

– eliminar bactérias – além de fazer uma esfoliação da pele, a argila elimina as bactérias que estejam presentes no rosto do paciente.

– favorecer a reprodução celular – a argila tem um efeito de renovação de toda a pele deixando-a mais fina e também mais clara.

– eliminar a oleosidade da pele – uma outra característica importante da argila é eliminar toda e qualquer oleosidade que seja encontrada na pele.

Porém, para conseguir um melhor resultado é importante escolher a argila correta, já que são vendidas em diferentes tipos, pois cada tipo tem uma finalidade específica. Para saber qual a melhor argila para você aplicar no seu rosto montamos a tabela abaixo que tem a finalidade de ajuda-lo:

TIPOS DE ARGILA

Argila Branca

A argila branca tem um pH muito próximo ao da pele, pois sua composição é praticamente toda de alumínio. Este tipo de argila é ideal para pessoas que tenham uma pele mais sensível ou que esteja ressecada pela ação do tempo.

Entre seus principais benefícios estão os de clareamento e absorção da oleosidade da pele com a característica de não deixar a mesma desidratar.

Argila Verde

Diferentemente da argila branca, a verde tem uma ação adstringente e tonificante fazendo um peeling natural na pele do rosto da pessoa. Este peeling natural faz com que toda a oleosidade da pele seja removida e a mesma seja totalmente renovada. A argila verde é ideal para pessoas que tenham uma pele oleosa e com acne.

Argila Rosa

A argila rosa é indicada para pessoas que tenham uma pele sensível. Este tipo de argila não existe sozinha e, sim, é pela mistura da argila branca com o argila vermelha.

Este tipo de argila tem uma função mais cicatrizante e suavizante, pois é composto principalmente de ferro, por isso, sua cor mais avermelhada.

Argila Cinza

Assim como a argila verde, a argila cinza é ideal para pessoas que tenham a pele do rosto oleosa, porém com manchas. Entre seus principais benefícios está o de clareamento das manchas que possam existir em seu rosto.

Argila Preta

A argila preta ou lama vulcânica como também é conhecida é a mais nobre de todas as argilas e a mais cara de todas. Sua utilização é tanto para estética, pois é desintoxicante quanto para o tratamento de diversas doenças por ser rejuvenescedora.

Agora que você já conhece todas as argilas e sabe qual a principal característica, confira a seguir a maneira correta de aplica-la.

Para aplicar qualquer um dos tipos de argila é necessário, em primeiro lugar, que a pele esteja totalmente limpa. Logo após a limpeza é necessário fazer a receita da argila.

Para isso, pegue uma colher de sopa da argila e adicione água mineral ou chá de camomila até que assuma uma forma pastosa. Após é só aplicar no rosto tendo cuidado com os olhos e lábios e retirar tão logo ela endureça.

Leia o post anterior:
COMO SE TORNAR UM SOCIO TORCEDOR
COMO SE TORNAR UM SÓCIO TORCEDOR?

COMO SE TORNAR UM SÓCIO TORCEDOR? - Brasileiro é apaixonado por futebol e a maioria tem um time de coração,...

Fechar