ARGILOTERAPIA CORPORAL, BENEFÍCIOS, O QUE É

A Argiloterapia, também é conhecida na área de estética como Geoterapia, o que é a utilização de recursos minerais que tem finalidades terapêuticas. A argila é formada a partir de uma decomposição do solo, o que é ocasionado por uma série de fatores físicos e químicos do meio ambiente, e que ao longo de milhares de anos acumula minerais diversos, como por exemplo, o ferro, silício, manganês, titânio, cobre, zinco, cálcio, fósforo, potássio, entre vários outros.

grey ARGILOTERAPIA CORPORAL, BENEFÍCIOS, O QUE É

Existem várias propriedades da argila que variam de acordo com a sua composição. Estas propriedades conferem ainda a argila diversas ações terapêuticas práticas, como por exemplo o retardo do envelhecimento da pele, um alívio de tensão, a fadiga muscular, a insônia e ainda a má circulação, bem como a eliminação de toxinas entre vários outros problemas.

Confira a seguir algumas propriedades existentes em cada um dos tipos de argilas

A argila verde

Esta que é rica em silício, e ainda diversos outros chamados oligoelementos. Ela tem como função principal desinfiltrar todo o sistema celular, é um ótimo esfoliante suave, e ainda promove um aumento na oxigenação de várias áreas congestionadas, bem como a uniformização através da esfoliação suave regulando a produção sebácea.

Como efeitos, ela é altamente desintoxicante e também adstringente.

A argila branca

Esta que é rica em silício e também em alumínio, bem como diversos outros oligoelementos. Deve promover uma boa uniformização resultante de uma esfoliação da pele além de regular a possível queratinização, o que deixa marcas profundas na sua pele.

Tem um efeito altamente revitalizador.

A argila cinza

Esta que é completamente rica em silício, e alumínio, conta com vários oligoelementos, como efeitos ela é altamente anti-inflamatória e também cicatrizante.

A argila vermelha

É uma argila que conta com um material rico em silício e também ferro, com também diversos oligoelementos. Ela tem como objetivo regular a microcirculação da pele, sendo muito recomendada para peles sensíveis, além de resolver problemas de peles com couperoses e ainda avermelhadas. Como efeitos ela conta com efeitos reguladores e ainda tensores.

A argila amarela

Esta também é riquíssima em silício, alumínio e também outros elementos de ligação, como resultado temos um efeito considerado tensor e ativado da circulação que é produzida através do ferro, e além disto tem um maior teor de potássio. Ela deverá contribuir para todo o equilíbrio iônico e também hidratante do gel das células. Ela conta como efeitos desinfiltrantes da pele, deixando as células mais limpas, além de contar com uma solução altamente adstringente e desintoxicante.

A Argila preta

A Argila preta é bem rara, e tem também um alto teor de silício, alumínio e titânio, além de outros tipos de elementos. Ela resulta em um efeito ativador de circulação, auxilia na função de adstringente e ainda contribui totalmente com uma renovação celular. Conta com efeitos altamente anti-inflamatórios, cicatrizantes, além de tensor e também desintoxicante.

Apesar de todos os seus benefícios, as argilas tem algumas contra indicações que devem ser analisadas em cada um dos casos com os profissionais, como por exemplo, não é indicado se utilizar argila nas seguintes situações:

Em mulheres que estiverem menstruadas;

Em pessoas que tenham se alimentado em um espaço de menos de duas horas;

Em mulheres gestantes;

Em casos de cirurgias, somente é possível se utilizar depois de dois meses de realização da mesma.

A preparação da argila também deverá obedecer algumas regras especiais.

Como benefícios da argila temos além de um alívio da tensão e fadiga muscular, deixa o organismo humano isento dos radicais livres, e ainda regenera todos os tecidos da pele que ressecam com uma exposição e também o bronzeamento.

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
XPERIA GO
SONY XPERIA GO – PREÇO, CARACTERÍSTICAS, COMPRAR

SONY XPERIA GO - Este é o aparelho considerado perfeito para os foliões, que não querem se preocupar com estragos...

Fechar