BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Publicado em: Saúde
data 04.02.2013

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE – Embora o seu aspecto não seja muito simpático, saiba que o gengibre oferece muitos benefícios a todos os seus consumidores. Originária da Ásia, saiba que essa raiz tem sido muito estudada, pesquisada e reconhecida pelas suas inúmeras propriedades terapêuticas que proporcionam muitas coisas boas a nossa saúde e ainda combatem doenças.

BENEFICIOS DO GENGIBRE

Uma das propriedades benefícas do gengibre é a de descongestionante. Saiba que os chás feitos com os pedaços da raiz são recomendados para o combate da gripe, tosse, resfriado e até para curar a ressaca. E ainda atua, como anti-séptico e anti-inflamatório, ajudando nos diversos males que prejudicam a garganta e as vias respiratórias.

Outro benefício do gengibre que vale citar é que os seus extratos estimulam os centros vasomotor e respiratório, e dessa maneira melhoram a respiração em situações de congestionamento nasal, ajudando no combate de gripes, catarros crônicos, tosses, bronquites, fraquezas do estômago e da rouquidão.

É interessante citar que o gengibre possui mais de 400 substâncias, com propriedades expectorantes, digestivas e até mesmo afrodisíacas. Outra vantagem do alimento é que ele aumenta o peristaltismo e o tônus do músculo intestinal, o que consequentemente impede a formação dos gases no aparelho digestivo.

Vale lembrar que as pessoas que sofrem de problemas cardíacos devem consumir o gengibre com muita moderação, para não acarretar nenhum tipo de problema à saúde. O ideal, nesse caso, é procurar um médico e um nutricionista, se quiser adotar o gengibre na dieta. Desfrute de todos os benefícios do gengibre e combata doenças com a raiz!

Leia o post anterior:
APRENDA COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS
COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS

COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS - Sem dúvida esta é a grande promessa da nova geração de produtos para os...

Fechar