BRINQUEDOS EDUCATIVOS

Publicado em: Dicas
data 11.12.2013

BRINQUEDOS EDUCATIVOS – A melhor dica sempre quando falamos de brinquedos é a segurança para a criança e a mensagem que o produto oferece, recentemente em vários noticiários recebemos a noticia que brinquedos de arma com luzes, sons e demais artifícios que estimula a violência estão com sua venda proibida.

BRINQUEDOS EDUCATIVOS

Brinquedos educativos são aqueles que estimulam as crianças, como massinhas para estimular a coordenação motora e sensibilidade ao toque;

Quebra-cabeça, Jogos de trilha, jogo da memoria, dominó dos animais, dominó do alfabeto, estimula a concentração raciocínio logico matemático, coordenação motora, da mesma forma os jogos de tabuleiro.

Bambolê, bola, corda, bicicleta e tantos outros estimula a lateralidade, coordenação motora, faz com que a criança descubra o seu corpo como ritmo, velocidade e muitos mais.

Estes são apenas alguns exemplos entre tantas opções de brinquedos que temos disponíveis, o que devemos fazer é sair da mesmice, fazer com que nossos horizontes se ampliem e desta forma vamos entender quais são os melhores brinquedos para comprar.

Os brinquedos educativos como dito são todo aqueles que a criança ira sim se divertir e brincar, mas ao mesmo tempo conseguira aprender bons conteúdos, sua maturidade consegue extrair de acordo com o que é dado estímulos para o corpo e mente, observamos constantemente na mídia casos de pessoas não só no Brasil como nos EUA que se espelham em jogos de vídeo game violentos para a matanças que estão ocorrendo.

Para que isso não aconteça devemos sempre observar a classificação dos brinquedos, a faixa etária, cada um tem p seu publico alvo, por mais que sua criança seja corporalmente grande por dentro é só uma criança, pré-adolescente ou adolescente que deve ser tratado como tal, jogos, filmes, programações na TV e brinquedos o cuidado deve ser redobrado.

Para crianças devemos observar as conotações a violência e elementos que possam engolir ou se machucar estes estão fora de cogitação, para a puberdade o bom são elementos educativos que faça com que eles foquem em si e deixe o egocentrismo de lado ou até mesmo as futilidades, desta forma vamos preparar o seu comportamento e maturidade para a boa adolescência, nesta fase a transição deixar de ser criança para ser “adulto” gera conflitos internos sendo ótima as opções que foque a concentração para a realidade dos fatos.

A adolescência é mais complicada onde pensão ser os donos da razão devemos intervir com elementos da sua idade, fazendo com que saibam que ainda não são adultos. Os brinquedos educativos quando na primeira infância auxilia na construção de caráter e maturidade e no decorrer da nossa vida são como estímulos variados para o nosso bem-estar físico, emocional e intelectual.

Leia o post anterior:
RECEITAS SAUDAVEIS DO PROGRAMA BEM ESTAR
G1.COM.BR/BEMESTAR – PROGRAMA BEM ESTAR, RECEITAS SAUDÁVEIS

G1.COM.BR/BEMESTAR - O programa Bem Estar é apresentado diariamente e oferece uma diversidade de dicas e truques para que um...

Fechar