CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR

Publicado em: Moda e Beleza
data 21.09.2013

CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR – Cabelos lisos e sedosos é o que toda mulher quer, porém, infelizmente, existem casos em que os cabelos ficam oleosos. Nestes casos o cabelo fica pesado, fino, gorduroso e sem nenhum volume. Porém, você não precisa passar toda a sua vida lutando com a oleosidade dos seus cabelos, pois existem fórmulas muito simples que ajudam a ter um cabelo bonito e vistoso.

CABELOS OLEOSOS COMO TRATAR

Porém, antes de passarmos essas fórmulas “mágicas” para você iremos explicar porque da existência dos cabelos oleosos.

Cabelos oleosos

O principal motivo da existência dos cabelos oleosos diz respeito as glândulas sebáceas presentes no couro cabeludo. São elas as responsáveis por toda a oleosidade presente em nossos cabelos, porém elas tem um fator de equilíbrio. Quando este equilíbrio tende mais para um lado, como o do excesso de oleosidade, surge o cabelo oleoso. Mas, por que isso acontece? São várias as respostas para o desequilíbrio das glândulas sebáceas, porém os que pesam mais na hora de afetas as glândulas são as alterações hormonais ou o stress, além, é claro, das causas genéticas.

É importante salientar que a oleosidade do couro cabeludo e, por consequência, dos cabelos é o fator primordial para a queda dos mesmos.

Como evitar

Existem algumas formas de você cuidar dos seus cabelos para evitar que os mesmos fiquem oleosos, mas para isso pode ser necessário mudar alguns hábitos no seu dia a dia. Veja, a seguir, algumas dicas de como evitar os cabelos oleoso:

– Procure manter os seus cabelos soltos, pois assim o seu couro cabeludo será ventilado o que diminuirá a produção de oleosidade pelas glândulas, pois seu cabelo não ficará super aquecido.

– Lave seus cabelos diariamente de preferência com xampus neutros e específicos para cabelos oleosos. Utilize, também, uma vez por semana algum produto esfoliante ou anti-resíduo.

– Quando for passar algum creme hidratante ou condicionador passe o mesmo somente da metade do cabelo para cima e nunca na raiz.

– Não passe as mãos no seu cabelo, assim como não utilize a escova ou o pente muitas vezes ao dia. Isso faz com que aconteça um aumento na produção das glândulas sebáceas.

– Banho com água muito quente deve ser evitado ao máximo.

Tratamento

Porém, se mesmo fazendo de tudo para evitar os cabelos oleosos você vier a ter este problema a única saída é fazer um tratamento.

Para começar o tratamento você deve procurar uma clínica especializada em tratamento capilar para fazer uma análise completa do seu couro cabeludo e descobrir as causas do excesso de oleosidade.

Caso seja constatado que o seu problema é genético, isto significa dizer que não existe uma cura definitiva, porém a resposta não é necessário assim tão ruim. Com o avanço da tecnologia em todas as frentes, inclusive na capilar, surgiram novos tratamentos à base de xampus feito especialmente para isso.

Estes xampus removem totalmente todos os resíduos que possam ter ficado no seu cabelo durante o dia e, ainda, ajudam a hidratar o couro cabeludo e o cabelo.

Porém, se o seu problema for muito grave a saída é procurar um dermatologista que irá receitar algum medicamento para ser tomado via hora.

Leia o post anterior:
Procurar dentista
Procurar dentista

Procurar dentista Atualmente o número de brasileiros que estão cuidando dos dentes cresceu absurdamente nos últimos anos, é um fator...

Fechar