CÂMBIO MANUAL OU AUTOMÁTICO, QUAL É O MELHOR?

Publicado em: Carros
data 01.02.2014

CÂMBIO MANUAL OU AUTOMÁTICO, QUAL É O MELHOR? – Alguns recursos do veículo vêm de fábrica, mas ao comprar o carro, pode-se optar por determinados equipamentos que possibilitam uma personalização com o hábito de direção que o motorista já possui, sendo assim, considere no momento da compra, somente os itens que são essenciais para auxiliar na condução.

CÂMBIO MANUAL OU AUTOMÁTICO, QUAL É O MELHOR?

Câmbio Manual ou Automático

Com a evolução da tecnologia, as trocas de marcha automáticas se tornaram mais rápidas, facilitando esta necessidade da direção algo mais fácil para quem prefere este tipo de câmbio, sendo assim, optar entre o câmbio manual que permite uma interação maior com o veículo, deve conter critérios positivos e negativos para ambos, serem considerados potenciais câmbios no momento da compra.

Um dos critérios mais ponderados pelos motoristas, é a questão da manutenção do câmbio automático, já que este apresenta um valor um pouco mais alto para a manutenção, já outro critério muito utilizado, é a facilidade nos dias de trânsito obstruído, sendo o câmbio automático mais prático e menos cansativo do que o câmbio manual, em que é necessário utilizar a embreagem a todo o momento, tornando o movimento repetitivo cansativo e fatigante. O consumo de combustível também é um fator que determina a escolha entre o câmbio manual e o automático, já que no câmbio manual, ao trocar a marcha em baixa rotação, é possível consumir menor quantidade de combustível, porém o efeito inverso acontece no veículo com câmbio automático, pois este tipo de troca de marcha normalmente é feita em alta rotação do motor, não dando a opção de consumir menor quantidade de combustível, ou seja, tem-se um menor controle sobre o veículo.

O Consumidor

Ao visitar a concessionária em busca de um veículo, solicite um test-drive com os dois tipos de veículo e analise seus métodos de transmissão, observando qual o tipo de câmbio melhor se adequa ao seu modo de dirigir, considerando ainda os gastos que poderá ter com o veículo.

Os dois modos de transmissão de marchas são válidos para a direção, adequando-se a forma de cada motorista, porém, há ainda alguns veículos que são vendidos com opção para a mudança de método de transmissão sob o comando do motorista. Para quem preza pela facilidade que a tecnologia proporciona em diferentes campos da vida, optar por um câmbio automático pode ser a opção mais eficaz, consciente de que seu consumo com manutenção e com combustível, já o motorista mais clássico, que prefere um maior controle do veículo, obtendo maior interação e resposta do veículo durante o trajeto, deve optar pelo câmbio manual, garantindo que seus métodos de direção não se alterem completamente tornando o ato de dirigir desconfortável, sendo assim, garanta a condução ideal para si.

Leia o post anterior:
NOVIDADES DE ORLANDO EM 2013
NOVIDADES DE ORLANDO EM 2013

NOVIDADES DE ORLANDO EM 2013 - Quem for a Orlando este ano saiba que terá a oportunidade única e muito...

Fechar