CARREGAR CELULAR SEM FIO

Publicado em: Tecnologia
data 11.12.2013

CARREGAR CELULAR SEM FIO – A tecnologia se desenvolveu muito durante os últimos anos, como podemos perceber existem muitas pessoas que tem dois ou mais aparelhos de informática bastante avançado em sua residência.

CARREGAR CELULAR SEM FIO

Devido ao avanço da informática móvel, as pessoas estão tendo um melhor controle sobre a tecnologia, podendo carregar a mesma dentro de seu bolso para qualquer lugar que vá, porém essa tecnologia é limitada, na maioria das vezes pelas baterias, com isso os consumidores precisam sempre ter em mãos um carregador.

Tecnologia para o futuro promete que você irá recarregar seus aparelhos sem a necessidade de nenhuma conexão com fio, a energia irá pairar pelo ar ou através de uma pequena mesa no qual você irá colocar seu aparelho em cima e o mesmo irá começar a recarregar automaticamente. E o melhor, será uma tecnologia no qual irá abranger todos os aparelhos e não somente um modelo de aparelho como acontece com os carregadores, que é preciso ter a entrada e voltagem específica para seu aparelho.

Carregador sem fio – Como Funciona

Quando falamos em carregador com fio, sua lógica de funcionamento é muito simples, por isso não existe dificuldade para entender como funciona o carregamento de um aparelho através de um carregador com fio. Mas e no caso de um carregador sem fio? No caso da tecnologia feita para carregar aparelhos sem fio, a mesma acaba sendo bem mais complexa, porém é uma ideia que já existe desde o século XIX.

Nikola Tesla já tinha desenvolvido uma teoria na qual afirmava que era possível enviar energia para receptores sem a ajuda de fios, tanto que na época o famoso cientista conseguiu criar um dispositivo que conseguia captar a energia sem fio, seu projeto foi destinado aos estudos acadêmicos e acabou que ficou muito anos longe dos projetos comerciais.

Qual será o motivo de um projeto tão útil ficar parado por tantos anos? Na realidade a maioria das pessoas sabe a resposta, isso acontece porque os componentes utilizados para a fabricação desse tipo de carregador eram muito caros, isso implicaria em poucas vendas e consequentemente poucos lucros para as empresas.

A tecnologia utilizada atualmente que já vem chegando no mercado para celulares, trabalha com frequência para envio de energia, assim como acontece com a internet Wi-Fi. Porém não basta somente transmitir a energia, a mesma precisa “vibrar” conforme o aparelho para que seja possível recarregar a bateria. Para isso foram criados os indutores, que conseguem modificar essa energia e enviar na frequência correta, possibilitando que a bateria seja recarregada.

Leia o post anterior:
COMO ANDA A ORGANIZACAO PARA COPA DO BRASIL
COMO ANDA A ORGANIZAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014?

Desde o início a escolha do Brasil para a sede da Copa do Mundo (e também das olimpíadas de 2016),...

Fechar