CHAMADA DE VÍDEO – COMO FAZER VÍDEO CONFERÊNCIA PELO CELULAR

Publicado em: Tecnologia
data 31.10.2013

Fazer uma vídeo conferência através de um smartphone é muito simples, sendo que alguns modelos, como, por exemplo, o iPhone já possui um programa nativo para esta função, o Facetime.

CHAMADA DE VÍDEO - COMO FAZER VÍDEO CONFERÊNCIA PELO CELULAR

Contudo, grande parte dos proprietários de smartphone não possui nem ideia de como é o funcionamento desta tecnologia e, para auxilia-los preparamos um manual com as principais opções de programas do mercado, além, é claro, dos diferentes tipos de conexão de dados.

Vídeo conferência no iPhone: a bola da vez é o Facetime

Como relatamos anteriormente, o smartphone da Apple possui um aplicativo nativo para fazer chamadas de video conferência com outros usuários do mesmo aparelho. Para usá-lo basta deixa-lo ativado nas configurações do seu aparelho que quando você for realizar a ligação a opção “Facetime” estará disponível.

Entre as principais vantagens do Facetime podemos citar:

– Totalmente gratuito e o download do mesmo é realizado diretamente da App Store;
– É estável e possui uma excelente qualidade tanto de voz quanto áudio;
– Pode ser utilizado somente em redes Wi-Fi – ajuda a economizar na conta do 3G / 4G;
– Pode chamar pessoas no computador (Mac) desde que tenha o app instalado;
– É restrito aos aparelhos da Apple.

Vídeo conferência com o Skype

Outa forma interessante e que talvez você já tenha utilizado no seu desktop ou notebook é fazer uma vídeo conferência pelo Skype ou, até mesmo, pelo antigo MSN. O Skype é um dos aplicativos mais utilizados em todo o mundo com esta finalidade e, portanto, possui versões para todas as plataformas.

Isso significa dizer que enquanto você está conectado no seu celular pode chamar qualquer pessoa, mesmo aquelas que estejam conectadas no Skype de seu computador pessoal.

Além disso, o Skype possui algumas outras vantagens bem interessantes:

– O aplicativo é totalmente gratuito;
– Funciona tanto na conexão 3G / 4G quanto Wi-Fi;
– Para vídeo conferências gratuitas as duas pessoas precisam ter o Skype instalado sem a necessidade de autorização da operadora.

Vídeo chamada na internet 3G ou 4G

Algumas operadoras oferecem a seus clientes a opção de vídeo chamada através da rede de dados 3G ou 4G. A utilização deste serviço é muito simples e assemelha-se a uma chamada por voz, sendo que, inclusive, o local de acesso é o mesmo.

Infelizmente, no Brasil as operadoras trabalham com velocidades diferentes nas redes e isso pode causar problemas durante a chamada como, por exemplo, travamentos e uma qualidade ruim de som e vídeo.

Leia o post anterior:
PÔSTER CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL 2012
PÔSTER CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL 2012

PÔSTER CORINTHIANS BI-CAMPEÃO MUNDIAL 2012 - Com atuação aclamada do goleiro Cássio e gol do atacante peruano Guerrero, o Corinthians...

Fechar