CHANCES DE ENGRAVIDAR DE GÊMEOS

Publicado em: Saúde
data 08.09.2015

CHANCES DE ENGRAVIDAR DE GÊMEOSSerá que apenas ter gêmeos na sua família já é o suficiente para ter certeza de que você tem boas chances de também ter filhos gêmeos? Esse histórico familiar pode assustar quem não deseja ter múltiplos ou empolgar os casais que sonham em ter gêmeos, assim como os pais ou avós tiveram. Mas há outros aspectos a se considerar para se certificar de que há grandes chances de engravidar de gêmeos.

CHANCES DE ENGRAVIDAR DE GÊMEOS

A história familiar é importante quando consideramos que os gêmeos nela tenham vindo do lado feminino. As chances aumentam também quando os múltiplos são fraternos (não-idênticos), pois não há distinção e qualquer lado da família pode passar essa tendência. Mas outros detalhes precisam ser considerados para avaliar se você tem chances de engravidar de gêmeos. Desde a idade até a forma e o tempo de tentativas de engravidar podem influenciar na hora da fertilização.

Saiba quais as chances de engravidar de gêmeos

1. Idade: mulheres que engravidam depois dos 30 anos podem ter mais chances de gerar gêmeos. Isso acontece porque o Hormônio Folículo Estimulante (que aumenta a ovulação) é mais estimulado nessa fase.

2. Peso: mulheres com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30 têm mais chances de engravidar de gêmeos do que mulheres com IMC controlado.

3. Altura: um estudo comprovou que a maioria das mães de gêmeos possui média de 164,8 centímetros de altura, o que pode ser considerado alto para o sexo feminino.

4. Número de filhos: gêmeos são comuns em famílias grandes, com muitos irmãos. Por isso, mulheres que engravidaram mais vezes têm grandes chances.

5. Amamentação: é verdade que a amamentação dificulta a fertilidade se o bebê se alimentar somente do leite da mãe. Mas não é impossível engravidar durante essa fase, e a chance de virem gêmeos se isso acontecer é grande.

6. Inseminação artificial: para as mulheres que buscam esse recurso para engravidar, a chance de que mais de um embrião tenha sucesso na ovulação é bem grande. Há muitos casos de múltiplos por meio de inseminação artificial.

É preciso lembrar que se você tem vontade de ter filhos gêmeos, não precisa tentar se encaixar em nenhum desses exemplos. Você não precisa engordar demais ou fazer mais tentativas de engravidar durante a amamentação. E menos ainda gastar rios de dinheiro com a inseminação artificial, só para conseguir ter filhos gêmeos.

Essas são estimativas baseadas na maioria, o que quer dizer que, para algumas mulheres, ficar encaixadas nesses perfis não adiantou, certo? Já se você tem medo de ter gêmeos e acabou se encaixando em algumas dessas estimativas, que tal estudar as possibilidades? Embora pareça um pesadelo, receber duas crianças pode ser uma alegria para a casa.

Se ainda houver dúvidas, não deixe de consultar um médico e manter as visitas ao consultório e ao pré-natal depois que a gravidez for descoberta.

Leia o post anterior:
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL
PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL

PRESENTES FEMININOS DIFERENTES PARA O NATAL - As proximidade de datas festivas como o Natal, Dia dos Namorados, Aniversários (nascimento,...

Fechar