CHIA – BENEFÍCIOS, COMO CONSUMIR

Publicado em: Moda e Beleza
data 10.01.2013

OS BENEFÍCIOS DA CHIA – A semente andina de uso milenar já virou queridinha entre os brasileiros por causa de seu efeito seca-barriga. Vale citar que um dos seus benefícios é a de conferir o efeito de saciedade, o que consequentemente evita o ataque desenfreado da gula no decorrer do dia. E as suas vantagens não se restringem apenas ao emagrecimento.

OS BENEFICIOS DA CHIA

Vale citar que um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália, indicou que a semente é benéfica até mesmo para os diabéticos, já que ela representa um maior controle da doença. E tudo isso se deve por causa do ácido alfalinolênico – ou ALA, uma fração do ômega-3, gordura poli-insaturada que é encontrada na chia.

Ou seja, o consumidor desfruta de benefícios como o combate à inflamação detectada no corpo por causa da obesidade que prejudica órgãos como o cérebro, fígado e o coração. O ácido graxo ajuda a diminuir a produção de uma enzima denominada SCD1. Quando isso acontece, há uma menor liberação de substâncias inflamatórias no organismo.

É importante citar que o peso em excesso é um dos grandes culpados pela síndrome metabólica, que ajuda para a ocorrência de derrame e infarto. A síndrome é diagnosticada quando o indivíduo apresenta concentração de gordura abdominal e ao menos mais dois fatores de risco, como triglicérides elevados e glicose.

Se você deseja perder peso com o consumo da chia, basta deixar a semente na água por no mínimo 40 minutos. Quando a mistura se tornar um gel, acrescente suco de uva sem açúcar para formar uma espécie de sagu. Você pode consumir a semente para desfrutar de seus benefícios no café da manhã ou no lanche do final da tarde.

Leia o post anterior:
APLICATIVOS GRATUITOS PARA TURISTAS EM SAO PAULO
APLICATIVOS GRATUITOS PARA TURISTAS EM SP

APLICATIVOS GRATUITOS PARA TURISTAS EM SP - Vários aplicativos para tablets e para os smartphones prometem dar um apoio e...

Fechar