CHOCOLATE AMARGO PROTEGE DE DOENÇAS DO CORAÇÃO

Publicado em: Saúde
data 18.08.2014

CHOCOLATE AMARGO PROTEGE DE DOENÇAS DO CORAÇÃO – O chocolate amargo diferente do que muitos pensavam pode oferecer uma série de benefícios diferenciados para o seu organismo. Apesar disto, para que tudo isto possa acontecer o seu alimento precisa acima de tudo contar com pelo menos 70% de pó de cacau ou um pouco mais em sua composição. Entre seus diversos pontos positivos que podemos mencionar do chocolate amargo é possível se destacar uma boa diminuição de riscos de doenças.

CHOCOLATE AMARGO PROTEGE DE DOENÇAS DO CORAÇÃO

Todos estes vários benefícios acontecem porque o chocolate que é amargo conta com boas quantidades de pó de amêndoas de cacau o que é algo rico em flavonoides; este tipo de substância é um poderoso antioxidante e acaba oferecendo todos estes pontos positivos para a sua saúde.

A elaboração do chocolate sem deixar a sua parte nutritiva de lado, faz parte do chocolate amargo

Para que se possa elaborar o chocolate podemos retirar uma amêndoa que fica localizada dentro do Cacau. Esta amêndoa é bastante rica em flavonoides bem como ferro, zinco, entre vários outros tipos de substâncias que são nutritivas e altamente benéficas para o organismo.

No mercado atualmente podemos encontrar muitos tipos de chocolate, e alguns que possuem uma característica diferenciada da sua produção original, e outros que tiveram a sua receita modificada e por este motivo não geram tantos benefícios como se pensava.

O chocolate amargo por exemplo, conta com mais de 70% de pó de cacau na sua composição. E este tipo de alimento não conta com leite e tem menos açúcar e gorduras. Assim que é consumido em quantidades moderadas, um equivalente de até 30 gramas por dia poderá gerar benefícios para a sua saúde.

Os flavonoides como por exemplo a epicatequina que é encontrada nos chocolates são algumas das substâncias mais importantes do chocolate amargo. E com isto elas estão presentes no seu pó da amêndoa do cacau e são um interessante e poderoso tipo de antioxidante agindo no combate de radicais livres que estão presentes ao organismo.

Este tipo de chocolate conta também com cafeína que é um estimulante de sistema nervoso central e melhora a sua concentração e a sua energia. Ele ainda tem um efeito termogênico e contribui para se perder peso desde que consumido moderadamente.

Leia o post anterior:
ACESSORIO PARA TUNAR O CARRO
ACESSÓRIOS PARA TUNAR SEU CARRO

ACESSÓRIOS PARA TUNAR SEU CARRO - Quando se compra um carro, este sempre vem da mesma forma, com a altura...

Fechar