CHROMECAST, COMO FUNCIONA, COMPRAR NO BRASIL, LANÇAMENTO, PREÇO

Publicado em: Tecnologia
data 31.12.2013

O Google liberou o download do Chromecast, aplicativo que tem a função de servir como uma espécie de controle remoto para o equipamento de mesmo nome. O aplicativo possui duas versões, uma para Android e outra para iOS que podem ser baixadas diretamente da Google Play Store ou da App Store para o seu tablet ou smartphone.

CHROMECAST E LIBERADO MUNDIALMENTE

O que é dispositivo Chromecast?

O Chromecast é um dispositivo que deve ser conectado na porta HDMI da TV e é alimentado por um cabo USB que é vem incluso junto com o equipamento. Usando o aplicativo no smartphone ou computador como um controle remoto, você pode usar o Chromecast para acessar conteúdo de vídeos da Netflix, YouTube, Hulu Plus e do próprio o Google Play Store. Você também pode usá-lo para transmitir praticamente qualquer tipo de conteúdo a partir do navegador Chrome instalado em um computador.

O que é necessário para usar o Chromecast?

No mínimo, você vai precisar de um dispositivo Chromecast (que é parecido a um pen drive), uma televisão HDTV com, pelo menos, uma porta HDMI livre, uma conexão Wi-Fi estável e um computador ou dispositivo móvel. O Chromecast inclui um cabo USB para alimentação e um adaptador de energia. Se sua TV tem uma porta USB, você pode conectar o cabo de alimentação diretamente nela ou pode usar um adaptador para ligar diretamente a tomada de energia elétrica na parede.

Comercialização do Chromecast no Brasil

O equipamento ainda não é vendido no Brasil sendo que as pessoas que o possuem compraram diretamente dos Estados Unidos ou, até mesmo, do Reino Unido – locais onde o Chromecast está sendo comercializado ao preço de US$ 59,99 ou, aproximadamente, R$ 130,00, sem os impostos de importação e taxas alfandegárias brasileiras.

Segundo o Google ainda não existe nenhuma previsão de quando o equipamento começará a ser disponibilizado no Brasil e nem qual será o seu preço sugerido para quando do lançamento em terras brasileiras.

Principais concorrentes do Chromecast

No mercado ainda não existe nenhum dispositivo igual ao aparelho do Google, porém essas funções podem ser encontradas no Xbox e no PlayStation 3. Claro que os consoles de videogame não acessam todo o conteúdo disponível no Chromecast estando disponível apenas para o YouTube.

Novas funções para o Chromecast

Existem rumores de que com o lançamento da versão 4.4 do Android, a Kit Kat novos recursos estarão disponíveis para o equipamento. Porém, até o momento o Google não confirmou nenhum dos rumores quanto a estes rumores.

Mas, se levarmos em consideração que com o lançamento da versão 4.3 Jelly Bean ouve uma pequena melhora na qualidade de recepção do sinal é muito provável que alguma atualização esteja presente no Android Kit Kat.

Leia o post anterior:
NOME SUJO E AGORA
NOME SUJO – E AGORA?

No Brasil, o comércio adotou um sistema onde pessoas que possuem débito no comércio ficam restritas a fazerem novas compras....

Fechar