CIDADES MAIS VIOLENTAS – ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO BRASIL

Publicado em: Geral
data 12.03.2014

CIDADES MAIS VIOLENTAS – A violência é um problema que a maioria dos estados brasileiros sofrem alguns mais do que os outros, dessa forma é perceptível em diversas mídias, assim como nos jornais, televisão e internet o aumento nos índices de criminalidade no Brasil.

CIDADES MAIS VIOLENTAS - ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO BRASIL

Esse problema é algo que modifica a forma de vida das pessoas, pois em alguns centros urbanos, a maioria das casas possuem grades e sistema de segurança, a desconfiança de outras pessoas também é outro fator, haja vista que devido a violência as pessoas não confiam em pessoas fora de seu círculo familiar.

Ultimamente é perceptível que cada vez mais a violência vem crescendo, dessa forma lugares onde reinava paz agora reina a insegurança e o medo dos moradores.

De acordo com pesquisa Natal foi registrada como sendo a cidade mais violenta do Brasil, sendo seus índices de criminalidade espantosos, com aproximadamente cerca de 57,62 de homicídios a cada 100 mil habitantes, sua colocação no ranking das cidades mais violentas é de 12ª colocada.

No Rio Grande do Sul foi registrado em 2013 quatro assassinatos por dia, os governantes e pessoas dos direitos humanos apresentam diversas estratégias para diminuir essa violência, enquanto que as pessoas sofrem com essa situação insustentável, afinal a culpa é de quem? Da falta de equipamento, do preparo dos policiais ou da falta da rigidez nas leis?

Ranking nacional da pesquisa internacional – Índices de Criminalidade no Brasil

5ª Colocação – Maceió (AL) com 79,76 homicídios por 100 mil habitantes.

7ª Colocação – Fortaleza (CE) com 72,81, homicídios por 100 mil habitantes.

9ª Colocação – João Pessoa (PB), 66, 92 homicídios por 100 mil habitantes.

12ª Colocação – Natal (RN) 57,62 homicídios para cada 100 mil habitantes.

Outras capitais brasileiras aparecem na lista como: Salvador (BA) com 57,61; Vitória (ES) com 57,39; São Luís (MA) com 57,04; Belém (PA) com 48,23; Campina Grande (PB) com 46; Goiânia (GO) com 44,56; Cuiabá (MT) com 43,95; Manaus (AM) com 42,53; Recife (PE) com 36,82; Macapá (AP) com 36,59; Belo Horizonte (MG) com 34,73; e Aracaju (SE) com 33,36 homicídios por 100 mil habitantes.

São Paulo e Rio de Janeiro são estados que também sofrem com isso, além de serem os estados que mais aparecem na mídia internacional, mesmo com noticias da criação de programas contra violência ainda assim estes são caracterizados como estados perigosos ao extremo.

O motivo são diversos, desde a rivalidade entre os policiais e bandidos que são freqüentes, mas ainda assim não aparecem na liderança do ranking dos estados com maiores índices de criminalidade.

O descaso dos governantes é o maior problema e dessa forma a população sofre com isso, pois mesmo com alguns projetos se não forem planejados de forma correta o índice de violência continuará alto.

Leia o post anterior:
DICAS DE MODA PARA ADOLESCENTES
DICAS DE MODA PARA ADOLESCENTES

DICAS DE MODA PARA ADOLESCENTES - A moda está presente na vida de muitas pessoas, principalmente das mulheres que costumam...

Fechar