CINTOS DIFERENTES

Publicado em: Moda e Beleza
data 14.05.2013

Os cintos andaram discretos durante alguns anos, eram finos e básicos somente para sobrepor suavemente o visual, mas na atual tendência, o cinto se tornou um acessório que passou a exigir mais espaço, marcando a silhueta feminina, na onda dos acessórios maxi, ou seja, exagerados e extravagantes. Mesmo grandes eles compõem diferentes visuais, marcando a cintura ou jogado no quadril, dependendo exatamente da personalidade que o look deseja passar. O ideal para usar nos quadris é destacar os quadris estreitos, portando, quem tem um quadril largo e desenhado, pode usar o cinto largo demarcando a cintura, para que esta se pareça mais fina.

O cinto tomou aplicações bem diferentes, pode ser encontrado todo em folhas de plátano dourada, com aplicações em strass dando um super brilho completando com fivela dourada, para looks noturnos. O cinto também tem um modelo que recebe varias voltas no corpo com três fivelas, mas é fina, a quantidade de voltas o torna mais extenso marcando a silhueta. A fivela em nó, traz um cinto parecido com uma corda, para um visual mais descontraído e despojado. Alguns cintos estão na tendência militar, com fivelas grandes em prata ou ouro, outros já apelam ao estilo rock com aplicação de spikes.

Apesar da moda dos diferentes tipos de cinto, ainda existe a tendência de dar um novo nó no cinto, seja ele fino, médio ou mais grosso. Esse nó é indicado para aquele cinto fora de moda, entrar na moda com estilo, dando um nó após a fivela e deixando o resto que sobra caída, para um visual mais moderno e despretensioso. Mas para aplicar o nó no cinto, tenha a absoluta certeza que o visual pede, pois se o look composto é mais sóbrio e serio, utilizando um cinto largo de veludo, opte por utilizar o cinto no modo tradicional, para que não contraste com o visual, a leitura do look deve ser quase homogênea, não misturando as tendências.

Leia o post anterior:
DECORACAO NA SALA COM PASTILHA
DECORAÇÃO COM PASTILHAS – FOTOS, DICAS

DECORAÇÃO COM PASTILHAS - Considerado pelos decoradores uma substituição mais barata e eficaz que o azulejo, as pastilhas possuem um...

Fechar