CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA NA PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA

Publicado em: TV
data 16.04.2014

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA NA PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA – O que acontece pode ser considerado como bastante simples, visto que como citado, a televisão pode se tratar de algo muito interessante, e em alguns casos até mesmo educativo, como podemos verificar em alguns canais de desenho, que disponibilizam inclusive animações que podem ensinar as crianças a falar outros idiomas, porém, em determinados horários, alguns programas podem ser indicados apenas para adultos, e com a grande concorrência entre as emissoras, é claro que o objetivo é sempre trazer programas, filmes, e até mesmo séries que sejam de canais fechados, e que podem ser restritos para algumas idades, pois podem apresentar conteúdo como por exemplo nudez, violência, drogas, entre outras coisas que para algumas idades pode ser considerado como inadequado. Sendo assim, vejamos agora mesmo como funciona a classificação indicativa dos programas na televisão aberta.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA NA PROGRAMAÇÃO DA TV ABERTA

Como funciona a Classificação Indicativa da TV Aberta?

Atualmente existe uma lei que obriga a todas as emissoras a informarem em todos os horários em que os programas forem exibidos na televisão aberta, qual seria a classificação indicativa deste programa, como por exemplo, podemos verificar que alguns programas sejam indicados para crianças de no mínimo 12 anos, sendo que esta indicação seria decorrente a apresentação de alguns termos inadequados, como por exemplo as palavras de baixo calão. Assim como também há as programações que podem ser consideradas como livres, que nada mais são do que programas indicados para toda a família, como por exemplo filmes infantis, programas de entretenimento, como por exemplo sobre artistas, sobre filmes, entre outros. E claro que há também as programações que são indicadas para jovens de no mínimo 16 anos, sendo que nestes poderá ocorrer a apresentação de nudez, violência, entre outros fatores que sejam determinados como inadequados para pessoas que tenham menos do que esta idade.

Sendo que esta classificação acaba por ser determinada de acordo com que seria indicado como idade mental, ou até mesmo reconhecimento de algumas especificações, ou seja, os jovens de cerca de 16 anos teriam a capacidade de compreensão dos palavrões, e entender que se trata apenas de um filme, assim como as classificações livres, acabam por ser mais fantasiosas, e animadas, como por exemplo de diversão, como no caso de filmes infantis, fazendo com que não haja nenhum tipo de desconforto, como por exemplo o seu filho de 8 anos estar na sala e ocorrer uma cena de nudez. No entanto, claro, acaba por ser critério dos pais permitir ou não que seus filhos assistam ao programa.

Leia o post anterior:
PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS DE MADRUGADA
PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS DE MADRUGADA

PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS DE MADRUGADA - Uma forma de economizar sempre na hora de viajar é através das passagens aéreas...

Fechar