COLEÇÃO BARBIE ANOS 80

Publicado em: Entretenimento
data 07.05.2013

COLEÇÃO BARBIE ANOS 80 – A mundialmente conhecida boneca Barbie hoje divide opiniões sobre a sua influência no comportamento das crianças, sob as novas ideias em relação a padrão de beleza, relacionamentos, fama e outros tópicos. No entanto, na época do lançamento de sua primeira versão a Barbia havia nascido justamente para reforçar esses valores que condiziam com o ano de 1958. A ideia de uma boneca adulta,para que meninas pudessem se espelhar além das bonecas que estimulavam a maternidade partiu da esposa do dono da Mattel, empresa que até hoje mantém os direitos sob o brinquedo.

COLEÇÃO BARBIE ANOS 80

Houveram muitas versões produzidas da Barbie, se adaptando ao estilo dos anos a boneca ia se tornando um ícone de moda e cada vez mais presente nas listas de desejos de crianças. Porém, apenas a partir dos anos 80 a produção de Barbies se alastrou. Nessa década passaram a serem produzidas não apenas a Barbie loira, mas várias bonecas com outros nomes que faziam parte de histórias contadas pela fabricante.

Em 1987, por exemplo, houve a estreia do musical de TV “Barbie, a estrela do Rock” e com o sucesso logo foram lançados os personagens que compunham o especial, vários amigos e amigas de Barbie que em vários casos só apareceram nessa coleção. Os personagens representavam diversos estilos e culturas presentes no dia-a-dia da boneca, que afinal é americana, e convivia com ascendentes de várias etnias.

Além desses grupos especiais, foi também nessa década que começou-se a investir em edições especiais da boneca, inspiradas em personagens históricos, personalidades famosas ou personagens de filmes. Um sinal de que a brincadeira havia ficado séria, pois assim surgiram diversos colecionadores aficionados.

Até hoje as Barbies produzidas nos anos 80 são as mais procuradas pelos colecionadores, muitas delas são versões raras. Um dos detalhes que era muito mais aparente nos modelos daquela época era como cada boneca tinha personalidade própria, os rostinhos eram feitos de acordo com a personagem, e quando eram reaproveitados tinham uma longa distância entre lançamentos.

Hoje em dia a boneca se mostra bastante pop, pois não se faz presente apenas em reprodução de clássicos, como também de filmes modernos como A Saga Crepúsculo.

Leia o post anterior:
O QUE E SINE
O QUE É SINE – SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO

Em um momento ou outro, quando se fala em questões trabalhistas, você já deve ter ouvido falar do Sine. Agora,...

Fechar