COMIDAS LEVES PARA COMER NA PRAIA

Publicado em: Saúde Viagem e Turismo
data 22.01.2014

COMIDAS LEVES PARA COMER NA PRAIA – Na praia o ideal é aproveitar as comidas leves para não estragar o dia com uma indigestão lenta, ou ainda com um peso que não nos permite aproveitar o dia, sendo assim, opte por alimentos leves que saciem a fome e garanta que o passeio não será interrompido.

COMIDAS LEVES PARA COMER NA PRAIA

Na Praia

Os quiosques da praia possuem opções limitadas de refeições, podendo ou não contribuir para a refeição do dia, devendo analisar bem as condições de higiene do local, para poder garantir que não sofrerá com algum alimento contaminado.

É comum encontrar peixes fritos e assados nestes quiosques e estas são boas opções de refeição, já que consiste em um arroz branco, o peixe e uma salada de alface com tomates, permitindo que a refeição fique leve e possa aproveitar a praia. Os sanduíches são altamente perigosos para comer durante o período de praia, já que não se pode garantir que em seu interior a maionese não tenha sofrido com as alterações de temperatura, tornando-se tóxica, sendo assim, se deseja somente saciar a vontade de comer enquanto aguarda o horário do almoço, opte por levar algumas frutas e biscoitos, para poder desfrutar de forma segura de uma refeição.

Água de coco e biscoito de polvilho são ideais para comer na praia, o biscoito é leve e pode ser ingerido tranquilamente sem o risco de contaminação, assim como a água de coco hidrata o corpo que está perdendo líquido através do suor. Se o quiosque tiver opções como risoto, caldeirada e paella, aproveite para pedir estas refeições, são a base de frutos do mar e peixes, podendo ser servido também com o arroz branco e sem chances de fritura, tornando a opção ainda mais atraente, se preferir, busque um restaurante próximo que sirva estas opções mais seguras.

O Almoço

Antes e depois do almoço sempre chega um momento em que é necessário beliscar alguma coisa, e se suas frutas acabaram, o momento se torna propício para tomar um sorvete ou picolé, podendo refrescar o corpo e sem perigo algum de intoxicação alimentar, ou ainda de tornar o estômago pesado. Comer milho cozido também é uma opção, porém, por ser servido muito quente e só ter graça quando é ingerido ainda quente, muitas pessoas dispensam esta opção, preferindo optar por uma tapioca ou cuscuz, podendo ainda considerar uma pamonha.

Primeiramente, antes de buscar a refeição veja as opções de até quatro quiosques diferentes, considerando os cardápios mais saudáveis e leves, para garantir que está optando pelo quiosque certo, devendo avaliar ainda as condições de higiene e se possui freezer e geladeira para manter os alimentos devidamente refrigerados, sem os riscos do alimento se tornar nocivo para o organismo.

Leia o post anterior:
Cartão Magazine Luiza 2º via
2 VIA CARTÃO DO CARTÃO MAGAZINE LUIZA

2º VIA CARTÃO DO CARTÃO MAGAZINE LUIZA - O cartão de crédito é um dos produtos financeiros mais usados pelos...

Fechar