COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA

Publicado em: Negócios
data 29.07.2013

COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA – Muitas pessoas têm vontade de abrir o próprio negócio e essa vontade é deixada de lado quando pega-se preso diante os trâmites do governo para abrir uma empresa. Acontece que ter sua empresa legalmente funcionando não é tão difícil, mas como as pessoas não procuram se informar totalmente do que precisam, acabam perdidas no meio desse processo.

COMO ABRIR UMA MICRO EMPRESA

Então vamos ajudar você exatamente a fazer esse processo com mais facilidade e sem medo para que possa dar início a uma história de sucesso no meio comercial. O que acha?

Passo a Passo de Como abrir uma micro empresa

O passo a passo abaixo, refere-se apenas aos trâmites legais. O processo de escolha e registro do nome deve ser feito por você ou em comum acordo entre os sócios.

1. Você deve primeiramente realizar um registro na junta comercial para legalizar a criação da sua empresa. É como se você estivesse tirando a certidão de nascimento do seu comercio. Esse pedido é feito no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica.

2. Feito esse cadastro, você receberá o Nire, que é o número de identificação do registro da empresa. Com o Nire, você pode dar entrada na Receita Federal com o pedido do seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica, o CNPJ da empresa. Esse pedido pode ser feito pela internet diretamente no site da Receita Federal.

3. Agora com o CNPJ em mãos, você precisará se dirigir a prefeitura da sua cidade para receber o alvará de funcionamento. Esse alvará é uma licença governamental para que você possa operar no comércio local.

4. Agora você precisa fazer a inscrição estadual. Esse documento é retirado junto a Secretaria Estadual da Fazenda do seu estado e atualmente já é possível retirar a inscrição estadual na própria receita federal quando você vai pedir o CNPJ da empresa.

5. O próximo passo é solicitar o cadastro na previdência social. Ele não é obrigatório para a empresa abrir as suas portas, mas você só poderá contratar alguém com esse registro válido.

6. Para finalizar, você precisa pedir permissão ao estadual para emitir nota fiscal. Esse aparato fiscal é feito na prefeitura da sua cidade ou na Secretaria Estadual da Fazenda.

Leia o post anterior:
CUIDAR DE TATUAGEM NOVA
COMO CUIDAR DE TATUAGENS NOVAS

COMO CUIDAR DE TATUAGENS NOVAS - Muitas pessoas aderem a moda das tatuagens e gostam de fazer pinturas por todo...

Fechar