COMO ACABAR COM CRAVOS E ESPINHAS

Publicado em: Moda e Beleza
data 21.09.2013

COMO ACABAR COM CRAVOS E ESPINHAS – A pele oleosa tem uma tendência muito grande em eliminar grande quantidade de gorduras em forma de óleos e sebo pelas glândulas, principalmente durante o calor. Isso faz parte de um processo natural em todas as pessoas. O tipo de pele varia de uma pessoa para outra, e quem tem maior oleosidade percebe esse processo com mais facilidade. Eliminar suor, sebo e óleos é parte de um mecanismo de defesa do organismo. O suor refresca o corpo, os óleos protegem a pele e evitam o ressecamento. O problema é que em alguns casos, as glândulas sebáceas se infeccionam e,em vez de eliminar gorduras, se transformam em cravos e espinhas.

COMO ACABAR COM CRAVOS E ESPINHAS

São vários os fatores que induzem a inflamação nas glândulas sebáceas. A principal delas é o ataque por bactérias, fungos e vírus. Outros processos são desencadeador pela elevada presença de hormônios no organismo, próprios de algumas fases da vida, como a puberdade, adolescência, menopausa. Outras ocasiões que desencadeias essas reações são quando a mulher usa anticoncepcional, que desequilibram a dosagem de hormônios no organismo. Fumo, álcool, drogas, alguns produtos de maquiagem também podem fazer isso. Alergia a alguns produtos éoutra causa.

Diante disso, as soluções também ficam evidentes. Em primeiro lugar, é importante consultar um dermatologista. Ele poderá indicar os melhores produtos ou medicamentos para sua pele. Em casos mais extremos, pode indicar até mesmo antibióticos. Paralelo a isso, algumas medidas importante devem ser tomadas. A primeira é manter a pele livre de organismos patogênicos, como bactérias, fungos e outros invasores. Para isso, a solução é limpar bem o rosto com sabão neutro pelo menos três vezes ao dia. Depois disso, use um hidratante, e se sair ao sol, um filtro solar.

Livre-se do cigarro e de outras sujeiras ambientais o mais que puder. Se estiver usando anticoncepcionais, relate isso ao seu ginecologista e ao dermatologista, para que possam encontrar uma solução equilibrada para você. Mantenha sua pele sempre limpa, fresca e hidratada. Cuidado com produtos que causam alergia e nunca, nunca mesmo retire cravos e espinhas usando as unhas.

Leia o post anterior:
GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA - A adolescência é uma fase de descobertas e de transição da fase infantil para a adulta....

Fechar