COMO ACABAR COM O CHULÉ

Publicado em: Saúde
data 05.09.2015

Como acabar com o chulé é a preocupação de muitas pessoas que, no inverno, sofrem com os pés abafados e; no verão, com os pés suados. Existem formas eficientes de terminar com o problema com algumas técnicas de prevenção, que geralmente são simples e bastante úteis. Uma delas é lavar e secar bem os pés antes de calçar qualquer sapato.

COMO ACABAR COM O CHULÉ

Muitas vezes, o cheiro ruim se dá apenas porque se calça um sapato antes do pé estar completamente seco. Outra dica de como prevenir o chulé é hidratando os pés com creme que tenha em sua fórmula substâncias como ureia. Eles ajudam porque pés hidratados e sem fissuras se tornam mais resistentes às bactérias responsáveis pelo chulé.

Outra dica de como acabar com chulé é usando meias limpas, não repetindo o seu uso depois de um dia inteiro com ela no seu pé. Além disso, dê preferência às meias fabricadas com maior porcentagem em sua composição de algodão. As meias suadas e sujas são um problema porque se tornam foco de bactérias que provocam o cheiro desagradável.

Para evitar o chulé você também pode usar um talco antisséptico nos pés antes de usar calçados, ainda mais se não teve tempo deles secarem completamente e ainda estiverem úmidos. Um substituto a esse produto é o bicarbonato de sódio, que oferece o mesmo benefício, de modo eficiente.

Mais dicas sobre como acabar com o chulé dos sapatos

Algumas atitudes devem se tornar hábitos diários para que você não desenvolva o mau odor nos pés. Um jeito de fazer isso é sempre limpando o calçado depois de usá-lo. Você pode até mesmo lavar com vinagre os sapatos, tênis, chinelos, sapatilhas e demais calçados que ajudem a aumentar o odor de chulé dos seus pés.

Você também pode polvilharum pouco de sal fino de cozinha dentro do sapato depois de ter usado ele durante todo um dia. Para a medida ser realmente eficiente, deixe o calçado em um local arejado, longe do sol, mas pegando ar por durante seis horas ao menos. Também é melhor se você puder evitar usar todos os dias o mesmo calçado.

Se possível tenha dois sapatos que possa usar e altere-os durante a semana.Quando está mais difícil de remover o chulé do seu calçado você pode lavá-lo com sal fino de cozinha, deixando-o de molho na água salgada. Na sequência lave-o, mas sem usar sabão em pó, que ajuda a aumentar o cheiro desagradável dos pés e dos calçados.

Outra dica para tratar os pés com chulé é, antes de dormir, misturar quatro litros de água levemente quente em uma bacia com meia xícara de vinagre. Deixe os pés ali por 20 minutos na água, o que também vai ajudar a relaxar, por fim, enxague e seque bem os pés.

Siga essas dicas simples e acabe com o mau cheiro dos seus calçados e meias.

Leia o post anterior:
MODELOS DE MOTOS BMW 2013
MODELOS DE MOTOS BMW 2013

MODELOS DE MOTOS BMW 2013 - A BMW é famosa no mundo inteiro por seus carros e suas motos. Seus...

Fechar