COMO ALUGAR UMA CASA

Publicado em: Casa
data 19.04.2013

COMO ALUGAR UMA CASAAluguel é a melhor opção para quem não pode comprar uma casa própria, não quer esse tipo de compromisso, não pretende fincar raízes em uma só cidade, é estudante, viaja muito e é relocado pelo trabalho várias vezes e outros tipos de pessoas e famílias. Isso inclui muita gente, motivo pelo qual o mercado de aluguel de imóveis cresce a cada ano e é um dos mercados mais rentáveis do país.

COMO ALUGAR UMA CASA

Ao alugar uma casa, é necessário ter em mente algumas regras e sugestões.

Procurando uma Casa para Alugar

Essa etapa pode durar muito tempo e dar muita dor de cabeça, mas é importante e deve ser feita com cuidado. Você pode procurar a casa sozinho ou contratar uma imobiliária. A imobiliária irá fazer a maior parte do trabalho para você, incluindo a procura e a negociação do preço do aluguel para caber no tanto que você pretende gastar. Mas, a imobiliária também irá aumentar seu aluguel em 10% por seus serviços. Procurar sozinho pode ser mais trabalhoso, mas ao negociar com o dono do imóvel, você pode pagar um aluguel mais barato.

Dedique algumas horas do seu dia buscando nos classificados do seu jornal local por casas para alugar. Escolha algumas regiões que você gostaria de morar e foque somente nelas, não vale a pena alugar uma casa em outros bairros somente porque o aluguel lá é mais barato. Procure as regiões mais próximas do seu trabalho e família, e as mais seguras, mas que estão dentro do seu orçamento.

Não invista em um aluguel que custe mais de trinta por cento da sua renda mensal, isso quer dizer que não sobrará dinheiro para outras despesas que você terá. Não há motivos para viver tão apertado, procure imóveis na região mais próxima que tenha aluguéis mais baratos. Procure um meio termo.

Garanta que terá um fiador. É quase impossível alugar um imóvel sem que alguém seja seu fiador. O fiador é um indivíduo que mora na mesma cidade que você e que pode se responsabilizar pelo pagamento do aluguel caso você não consiga. O fiador é uma garantia para as imobiliárias e donos de imóveis e é melhor ser alguém que confia em você, pois é uma posição bem arriscada. E lembre-se, o fiador deve esquecer que é seu fiador e nunca ter problemas, ou na próxima vez que você precisar de alguém para alugar uma casa, estará só e sem fiador.

Leia o post anterior:
ESPORTE PARA CRIANCA
ESPORTE PARA CRIANÇAS

ESPORTE PARA CRIANÇAS - A infância é a melhor fase da vida para começar a introduzir a prática esportiva na...

Fechar