COMO AMENIZAR A CÓLICA DO BEBÊ

Publicado em: Saúde
data 29.01.2014

COMO AMENIZAR A CÓLICA DO BEBÊ – Nada mais agoniante do que ter o seu bebê chorando sem parar e sem algum motivo aparente. Saiba que isto pode ser cólica e você pode amenizar a cólica do seu pequeno, com diversas dicas e atitudes simples. Portanto, não fique desesperada, pois você poderá amenizar a cólica do pequenino com as nossas sugestões. Assim, o seu filho estará sempre protegido das dores muitas vezes insuportáveis.

COMO AMENIZAR A CÓLICA DO BEBÊ

Uma das alternativas para amenizar a cólica do bebê é massagear a sua barriguinha, com movimentos circulares no sentido horário. Com a ajuda das mãos, faça uma concha e deslize uma de cada vez pela barriga do bebê partindo da base das costelas em direção ao púbis. Vale citar que o toque precisa exercer uma pressão leve.

Você também pode apelar para um banho quente. Faça um banho de imersão com controle da temperatura da água entre 36ºC e 37ºC. Prepare um ambiente silencioso com uma música suave tocando baixo. Reduza a luz e converse com o pequeno ou então cante para acalmá-lo.

Outra opção é fazer uma compressa. Passe uma fralda a ferro e coloque-a ainda quente sobre a barriga do seu filho ou então utilize uma bolsa térmica com água morna. Saiba que o calor favorece a vasodilatação e dessa forma facilita o fluxo sanguíneo, relaxando a musculatura e assim reduzindo o desconforto abdominal.

Vale citar que a cólica pode acompanhar o seu bebê do nascimento até os 3 meses de idade, já que o intestino do bebê está em fase final de desenvolvimento e adaptação à recepção do alimento. É importante identificar o que causa a cólica do seu bebê, para dessa maneira ajudá-lo a superar da melhor forma esta fase. Consulte o médico do seu filho e converse bastante com ele para que o mesmo possa identificar a causa dos choros.

Leia o post anterior:
Comprar FIFA 2013 PS3
Comprar FIFA 2013 PS3

Comprar FIFA 2013 PS3 Já esta nas melhores lojas físicas e virtuais do país um dos jogos mais esperados de...

Fechar