COMO AMENIZAR A DOR DE DENTE

Publicado em: Saúde
data 16.01.2013

COMO AMENIZAR A DOR DE DENTE – Uma das piores dores já sentidas além da de parto e da cólica de rim, é sem dúvida a dor de dente. Quando ela vem não há como não se contorcer todo e ficar irritado. A primeira medida a se tomar é procurar um dentista. Mas se o dentista não puder atender no dia que a dor aparecer, algumas dicas poderão ajudar a amenizar esse incômodo. Alguns remédios recomendados são as aspirinas, paracetamol ou ibuprofen. Todos em formato de comprimidos, eles auxiliam na diminuição da inflamação que pode acompanhar a dor de dente.

COMO AMENIZAR DOR DE DENTE

Outra substância utilizada nestes casos é o óleo de cravos, que pode ser comprado em uma farmácia. É importante lembrar que o uso desse componente pode causar envenenamento. Portanto é preciso ter cuidado para não ingeri-lo. Ele deve ser colocado apenas no dente e não pode ser passado na gengiva. O óleo de cravos é apenas um paleativo. Ele não cura a dor de dente, apenas anestesia o nervo temporariamente. Também é válido fazer bochechos de chá de cravo. Pingue o óleo na água fervente e faça bochechos três ou quatro vezes por dia. O efeito analgésico é uma propriedade do cravo-da-índia, que tem como composição o eugenol. Mulheres grávidas não devem usar o óleo, pois provocam contrações uterinas.

Normalmente as infecções mais avançadas provocam inchaço. Para diminuir o inchaço, basta fazer uma compressa com água bem fria na bochecha. Um cubinho de gelo também pode ajudar a amortecer a dor. Só não utilize esta técnica se tiver sensibilidade a temperaturas baixas. Uma técnica ainda mais simples é elevar a cabeça, pois esse movimento ajuda a diminuir a pressão na área e pode reduzir a dor. Por incrível que pareça algumas dores são mais fáceis de resolver do que se imagina. Alguns restos de comida podem estar causando ou piorando a dor. O fio dental também pode ajudar a amenizar a dor latejante. Não é recomendado que se ingira comidas quentes demais ou frias em demasia. Elas podem piorar a dor e a sensibilidade. Tirar um cochilo bem quietinho em algum cômodo da casa pode ajudar também a relaxar e a esquecer um pouco a dor de dente.

Leia o post anterior:
MODA COUNTRY
MODA COUNTRY MASCULINA

MODA COUNTRY MASCULINA - Quem nunca achou um peão charmoso que atire a primeira pedra! Eles possuem um estilo muito...

Fechar