COMO ANDA A ORGANIZAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014?

Publicado em: Esportes
data 21.04.2013

Desde o início a escolha do Brasil para a sede da Copa do Mundo (e também das olimpíadas de 2016), a preparação do Brasil para os eventos foi questionada e ainda continua sendo, devido à organização necessária para sediar um evento de tamanha proporção.

COMO ANDA A ORGANIZACAO PARA COPA DO BRASIL

O problema do Brasil nem seria o dinheiro, já que o Brasil é tido como um país rico e com economia em expansão (apesar da população ser pobre). O problema da organização da Copa pelo Brasil é realmente a utilização dos recursos destinados à copa pelo governo brasileiro e dos estados, já que o Brasil não possui um histórico de transparência em gastos púbicos.

Toda a população brasileira está ansiosa com as preparações para a copa do mundo, já que muitas vezes não conseguimos ver todas as mudanças e obras prometidas pelo governo.

No geral, os estádios e arenas que estarão disponíveis para a copa do mundo estão seguindo o rumo das obras e muitos sites como o site da FIFA e o portal da copa no Brasil trazem informações atualizadas sobre as principais obras que estão ocorrendo no país afora. Mas mesmo com todos os relatos e todo o anúncio pelo governo que qualquer cidadão poderia ver através do site os gastos específicos para a copa, com total transparência, os gastos não são tão abertos assim.

No Brasil as obras costumam ser superfaturadas pelos governantes e a cada dia a imprensa denuncia um desvio de dinheiro novo em obras públicas. Para a Copa em 2014, o medo dos brasileiros é esse. As obras já estão estourando o orçamento previsto (mesmo que esse estouro seja também previsto pelo governo), mas o capital gira na casa dos bilhões de reais, sabemos bem a cobiça que ronda nossos políticos é grande.

Quase metade dos 27,1 bilhões de reais está destinada ao setor de transportes, mas as principais obras em execução são mesmo a dos estádios. As obras nos estádios como a Arena Fonte Nova, em Salvador, do Mineirão e outros estádios estão em estágio avançado. Porém, as obras do setor de transporte e do setor hoteleiro estão ainda engatinhando, bem como os gastos sobre o setor de segurança não foram sequer divulgados. A maioria dos estádios e arenas será entregue em dezembro desse ano, mas muitas outras obras ainda despertam desconfiança do comitê da FIFA e de toda a população brasileira.

Leia o post anterior:
NETFLIX LOGIN
NETFLIX LOGIN, ACESSAR CONTA NETFLIX

NETFLIX LOGIN - O Netflix sem dúvida alguma é um dos serviços considerados como mais famosos de streaming de vídeos...

Fechar