COMO ASSOBIAR

Publicado em: Dicas
data 06.03.2013

Assobiar é uma técnica milenar, que por incrível que pareça não se aprende em escola alguma, se desenvolve quase que naturalmente, algumas pessoas parecem já nascer sabendo outras precisam treinar um pouco, quase todo mundo sabe assobiar, cada pessoa de um jeito diferente, cada um desenvolve um estilo próprio para assobiar.

APRENDA COMO ASSOBIAR

O assobio tem notas e tons, ele é parte de muitas músicas, o assovio pode ser usado para seguir a música em vez de cantá-la, pode ser usado no lugar de algum instrumento musical, pode ser usado para chamar alguém, alertar, pedir bola quando está jogando, brincar com as crianças, brincar de esconde-esconde, fazer elogios, ofender, se obsceno com um simples assovio, chamar alguém em vez de gritar (até funciona melhor).

Não se sabe quando começou, em que parte do mundo surgiu o primeiro assovio, em que era da nossa civilização se desenvolveu, não há nenhuma literatura a respeito, mas há sempre alguém assoviando e nem ele deve saber quando, como ou porque aprendeu esta técnica milenar.

Aprender como assobiar é algo difícil de dizer, pois é uma técnica muito peculiar e cada pessoa desenvolve a seu jeito, muitos dão suas dicas, mas cada um se desenvolve conforme seu jeito, sua anatomia e sua fonoaudiologia, pois o assovio depende muito do formato da boca, dos dentes, da língua, se usa aparelho ou não, força dos músculos faciais e pulmão, timbre de voz e várias componentes do nosso organismo muito complexes que nem percebemos que exercitamos na hora de assobiar e tratamos o assobio com algo muito simples.

Algumas Dicas que podemos passar a aqueles que desejam aprender seria:

Pegue o dedo mindinho de cada mão, leve-os à boca, puxe para cima torcendo o dedo aos lados, para ficar rente a parte interna da bochecha e assopre.

Para assoviar sem os dedos, coloque a língua no céu da boca em forma de um “U” fazer um pouco de pressão na língua contra o céu da boca e assopre.

No YouTube e alguns blogs existem várias dicas de como assobiar e também vários comentários de pessoas que seguiram as dicas e não conseguiram, isto porque aprender a assobiar é uma particularidade de cada um, mas essas dicas são válidas sim, e pelas várias dicas podemos ver que existem várias formas de assoviar tente algumas delas que certamente encontrará o seu jeito.

Leia o post anterior:
CONSULTAR EXTRATO BRASILCARD
SALDO BRASILCARD – CONSULTAR EXTRATO CARTÃO BRASILCARD

SALDO BRASILCARD - A Brasilcard está presente no mercado desde o ano de 2000 e é uma empresa com especialidade...

Fechar