COMO ATUALIZAR IOS, PASSO A PASSO

Publicado em: Tecnologia
data 11.01.2014

COMO ATUALIZAR IOS – Você está pronto para atualizar seu sistema operacional para o iOS 7? Não se preocupe com o processo de atualização, pois o mesmo é bastante fácil.

COMO ATUALIZAR IOS, PASSO A PASSO

A atualização iOS 7.0 requer cerca de 2,5 GB de espaço de armazenamento, por isso, se o seu iPad, iPhone ou iPod Touch está quase cheio, você precisará apagar alguma coisa. Você pode verificar o espaço disponível em Configurações -> Geral -> Uso.

Há duas maneiras de atualizar para o iOS 7: Você pode usar a sua conexão Wi-Fi ou pode conectar seu dispositivo ao PC e atualizar por meio do iTunes. Veremos abaixo um passo a passo dessas duas maneiras.

Para atualizar usando Wi-Fi

Nota: Se a bateria do seu aparelho estiver abaixo de 50%, será necessário ligá-lo no carregador durante a realização da atualização.

1. Vá em Configurações;
2. Localize e toque na aba “Geral” a partir do menu do lado esquerdo;
3. A segunda opção a partir do topo é “Atualização de Software”. Toque neste ícone para mudar para as configurações de atualização;
4. Toque em “Download e Instalação“. Isto irá iniciar a atualização, que levará vários minutos e irá reiniciar o seu dispositivo durante o processo. Se o download e o botão “Instalar” estiver esmaecido, significa que você não tem o espaço necessário;
5. Uma vez que a atualização está instalada, você pode ter que executar as etapas iniciais de configuração do seu dispositivo.

Para atualizar usando o iTunes

Primeiro, conecte seu iPad, iPhone ou iPod Touch ao PC ou Mac usando o cabo fornecido quando comprou o dispositivo. Isso permitirá que o iTunes se comunique com o aparelho.

Você também vai precisar da versão mais recente do iTunes. Não se preocupe, você será solicitado a baixar a versão mais recente quando você abrir o iTunes. Uma vez instalada, pode ser solicitada a configuração do iCloud, entrando em sua conta do iTunes. Se você tem um Mac, pode ser questionado se deseja ou não ativar o recurso Find My Mac.

Agora você está pronto para iniciar o processo:

1. Se você atualizou o iTunes antes, vá em frente e abra-o. (Para muitos, ele irá iniciar automaticamente quando você ligar o seu dispositivo já conectado ao PC);

2. Uma vez que o iTunes está aberto, ele deve detectar automaticamente que uma nova versão do sistema operacional existe e irá pedir que você atualize. “Escolha Cancelar”, pois é necessário primeiramente fazer a sincronização para fazer uma cópia de segurança de seus dados;

3. Depois de cancelar a caixa de diálogo, o iTunes deve sincronizar automaticamente com o seu aparelho;

4. Se o iTunes não sincronizar automaticamente, você pode fazer isso manualmente, selecionando o seu dispositivo no iTunes, clicando no menu File (Arquivo) e escolhendo a opção sincronização.

5. Após finalizada a sincronização com o iTunes, selecione seu dispositivo móvel no iTunes. Você pode encontrá-lo no menu do lado esquerdo em Dispositivos.

6. Na tela do aparelho, clique no botão Update.

7. Depois de confirmar que você quer atualizar o sistema operacional, o processo irá começar. Demora alguns minutos para atualizar o sistema operacional durante os quais o dispositivo pode reiniciar algumas vezes.

Leia o post anterior:
COMO SE TORNAR ESCOTEIRO
COMO SE TORNAR UM ESCOTEIRO MIRIM

COMO SE TORNAR UM ESCOTEIRO MIRIM - Para quem pensa que ser escoteiro é ficar confinado no meio do mato...

Fechar