COMO ATUALIZAR O WINDOWS 8 PARA A VERSÃO MAIS NOVA

Publicado em: Tecnologia
data 13.12.2013

A atualização para o Windows 8.1, nova versão do sistema operacional da Microsoft, já está disponível para download de forma gratuita para quem possui o Windows 8 original. A principal novidade da versão é a volta do botão Iniciar, além de algumas novas funcionalidades e melhorias, principalmente, voltadas a um melhor desempenho.

COMO ATUALIZAR O WINDOWS 8 PARA A VERSÃO MAIS NOVA

Porém, antes de fazer o download e atualizar o seu Windows 8 para a versão 8.1 é necessário verificar se o seu desktop, notebook ou tablet possui os requisitos mínimos de hardware para suportar a instalação e rodar sem travamentos. Confira abaixo os requisitos mínimos para instalação do Windows 8.1, conforme a Microsoft:

– Processador de 1 GHz ou superior;
– 2 GB de memória RAM;
– 16 GB de espaço livre para a versão 32 bits ou 20 GB, para a versão 64 bits;
– Resolução de tela mínima de 1366 x 768 pixels;
– Processador gráfico DirectX 9.

Se tudo estiver ok é hora de fazer o download e atualizar a versão sem nenhum tipo de problema. Para fazer esse processo siga o passo a passo a seguir de forma clara e fácil:

Passo 1: Acesse no próprio computador que deseja atualizar o sistema operacional a “Windows Store” localizada na tela inicial e clique no banner que informa que a atualização já está disponível para download.

Passo 2: Na tela que seguir irá surgir um botão “Baixar”. Simplesmente clique no mesmo e aguarde que o download irá começar automaticamente. O tamanho do arquivo é de 3,42 GB e dependendo de sua conexão pode levar apenas alguns minutos como algumas horas.

Passo 3: Assim que o download terminar a própria instalação irá apresentar uma mensagem informando que o computador precisa ser reiniciado e que isso poderá ocorrer várias vezes durante o processo. Clique em “Reiniciar Agora”.

Passo 4: Ao reiniciar irá surgir na tela uma mensagem que o atualização está sendo instalada, assim como o progresso da referida instalação. Simplesmente aguarde até o final do processo que poderá levar alguns minutos.

Passo 5: Porém, nem tudo estará pronto quando a instalação terminar porque será necessário configurar o seu nome sistema operacional. A primeira tela que irá abrir diz respeito à licença de uso e você precisa apenas clicar em “Aceito” para continuar o processo.

Passo 6: Na nova tela você terá duas opções: “Usar configurações expressas” e “Personalizar”. Caso não tenha conhecimentos avançados a melhor opção é a primeira, porém se quiser fazer alguma alteração fique a vontade e clique em “Personalizar” – tenha cuidado para não desmarcar itens importantes.

Passo 7: Aqui é necessário informar apenas sua conta Microsoft (geralmente é o e-mail do Hotmail) e sua senha. Após, clique em “Avançar”.

Passo 8: Na tela seguinte será solicitado ao usuário que informa de que maneira gostaria de receber um código de confirmação de identidade: e-mail alternativo ou mensagem de celular. Escolha a opção, informe o e-mail ou número do celular e clique em “Avançar”.

Passo 9: Ao receber o código em algumas das opções digite o mesmo no campo específico e clique em “Avançar”.

Passo 10: Para finalizar a atualização simplesmente clique em “Avançar” para realizar o cadastro automático no SkyDrive e permitir a sincronização dos arquivos do computador com o sistema de armazenamento na nuvem.

Leia o post anterior:
Dicas para o Enem 2012
Dicas para o Enem 2012

Dicas para o Enem 2012 Quem começa a se preparar desde cedo, certamente encontrará muito menos dificuldade do que aqueles...

Fechar