COMO AUMENTAR A MEMÓRIA INTERNA DO CELULAR

Publicado em: Tecnologia
data 14.10.2013

COMO AUMENTAR A MEMÓRIA INTERNA DO CELULAR – As preferências vão mudando com o tempo quando falamos em tecnologias. O que era moderno ontem hoje não é mais, o que era um detalhe importante na hora de comprar um aparelho novo, hoje já é coisa do passado. No caso dos celulares a memória interna passou a ser muito mais importante do que antes devido a quantidade de funcionalidades que queremos instalar em nossos aparelhos.

COMO AUMENTAR A MEMÓRIA INTERNA DO CELULAR

Hoje já usamos celulares para ouvir música e não mais dois aparelhos como era antes com os mp3 e ipods, também gostamos de passar o tempo livre com os joguinhos que estão muito mais envolventes e desafiadores, além de tantas outras funcionalidades. Ter um aparelho com pouca memória hoje em dia é um problema para muitos usuários.

E os cartões de memória?

Sendo um verdadeiro auxílio na expansão da memória de um aparelho celular, os micro SD como são chamados esses cartões ainda são bem eficientes. Acontece que mesmo com essa possibilidade de expansão, ainda existem aparelhos que apesar de modernos não permitem o aumento de sua memória devido a tecnologia instalada.

Como aumentar a memória interna do celular

Dificilmente você encontrará um ponto que não tenha um jeitinho a ser dado sem que precisamos. No caso da memória do celular, existem “truques” que podem ser feitos e você terá a memória aumentada em alguns poucos passos. Vamos conhecer então.

Root

Para que você consiga aumentar a memória do seu aparelho, é necessário que ele possua roo que é o mesmo que rootear. Nesse caso você precisará “abrir” o sistema operacional do seu aparelho para você movimentá-lo como administrador e não como usuário que é o comum.

Tutorial

O passo a passo desse aumento de memória do aparelho é bem delicado e deve ser feito com bastante atenção. Um pequeno detalhe perdido implica totalmente no resultado da operação então é indicado que você leia bem sobre rootear, sobre o que é memória e saiba também como movimentar o sistema operacional do seu aparelho.

O vídeo abaixo, você terá um vídeo que ensina como aumentar a memória interna do seu celular. Você poderá utilizar o procedimento em qualquer aparelho dos que tem o valor abaixo até os de valores mais altos. Se você não se sente seguro em fazer com o seu aparelho, apesar de ser muito seguro, você pode utilizar em um aparelho velho, que sempre temos em casa.

Essa não é a única maneira de alterar a memória do seu aparelho, mas é a mais eficiente por ser possível fazer com qualquer tipo de aparelho. Veja o vídeo e confira o tutorial:

*A responsabilidade sobre o tutorial acima fica ao proprietário do canal no Youtube. Todos os direitos da elaboração e produção do tutorial cabem ao usuário.

Leia o post anterior:
COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FISICA
COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FÍSICA

COMO EMITIR RECIBO DE PESSOA FÍSICA - Existem diversos documentos que são importantes ou necessários para diferentes processos, sendo que...

Fechar