COMO AUMENTAR O LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO

Aumentar o limite de seu cartão de crédito pode parecer impossível. Muitas pessoas comprovam o aumento de renda em mais de seis vezes o valor de quando pediram o cartão, mas mesmo assim os bancos não aumentam seu limite. Os motivos variam de banco para banco, são bem diferentes entre bancos particulares e públicos, e infelizmente os bancos não costumam dar uma razão pela rejeição do pedido de aumento.

grey COMO AUMENTAR O LIMITE DO CARTÃO DE CRÉDITO

Comumente, os bancos públicos mantém o limite de seu cartão de crédito em trinta por cento da sua renda bruta, sem muitas liberdades de mudar isso. Os gerentes de bancos particulares possuem mais liberdades para aumentar seu crédito e levam em conta fatores diversos que vão além do “bom comportamento” ao pagar as faturas. As análises dos gerentes se baseiam no perfil dos clientes para avaliar o risco de ceder crédito.

A Caixa Econômica já tem uma política mais definida. O banco aumenta em até vinte por cento o limite dado que o cliente faça o pedido em uma agência comprovando o aumento da renda.

Dicas para Aumentar as Chances do Aumento do Limite

A primeira dica é pagar as faturas corretamente, antes da data de vencimento e todo o valor da fatura; isso mostra ao banco que você não gasta além do seu crédito, diminuindo o risco de ceder crédito a você. Faça o mesmo com todos os compromissos com seu banco. Não atrase ou se envolva com linhas de crédito ou outros serviços do banco sem ter absoluta certeza de que você pode honrar os prazos e valores da dívida. Não abuse do cheque especial, este serviço é um dos mais usados para analisar o perfil dos clientes. Quem abusa do cheque especial e está sempre devendo o mesmo tem maior risco de fazer o mesmo com o limite do cartão de crédito.

É bem mais garantido conseguir o aumento do seu limite se você comprovar que é uma pessoa financeiramente e profissionalmente segura e estável. Comprovando bens em seu nome ou investimentos em educação continuada ou superior, como mestrados, MBAs e afins. Limpe seu nome; dívidas com instituições de comércio como o CERASA suja seu perfil com o banco e diminui suas chances.

Por último, lide pessoalmente com o banco, vá à sua agência e fale com seu gerente pessoalmente, levando todos os documentos que comprovem sua renda e seus bens.

 
« Artigo anterior
Próximo artigo »