COMO BLOQUEAR CELULAR QUE FOI ROUBADO

COMO BLOQUEAR O CELULAR ROUBADO – Uma das piores sensações que se pode ter na vida é ser roubado e descobrir que alguns de seus bens que, por muitas vezes, podem ter custado um bom dinheiro foram levados por algum ladrão. Além disso, uma grande número de pessoas guarda em seus celulares diversos dados confidenciais, como senhas, números de contas e uma agenda repleta de telefones.

grey COMO BLOQUEAR CELULAR QUE FOI ROUBADO

Porém, como ninguém está livre de passar por um roubo é necessário estar prevenido e saiba que os principais sistemas operacionais comercializados atualmente junto aos smartphones possuem uma maneira de serem acessados remotamente, bloqueados e, até mesmo, formatados. Claro, que para isso é necessário que o mesmo esteja ligado e conectado a uma rede 3G, 4G ou Wi-Fi.

Como bloquear celular Android que foi roubado

Para os smartphones com o sistema operacional do Google o bloqueio é feito pelo Android Device Manager. Porém para que o mesmo seja utilizado é necessário fazer a uma configuração prévia. Para isso, acesse https://www.google.com/android/devicemanager e faça o login com os dados da conta do Google utilizados no momento do registro do aparelho e clique em “Configurar bloqueio e limpeza”. Siga os passos pedidos.

Já no seu smartphone, acesse o Gerenciador e substitua as opções marcadas por “bloquear” e “apagar”. Lembre-se que na primeira opção você apenas irá bloquear todos os dados no seu aparelho e, inclusive, poderá redefinir a senha do mesmo, enquanto que na segunda opção o smartphone irá retornar as configurações originais de fábrica.

Como bloquear celular com sistema iOS da Apple

O iOS possui um recurso muito parecido com o do sistema Android, sendo que tudo ocorre através do site do iCloud. Para acessar o site você deverá usar o seu login e senha da conta da AppStore ou do iTunes e clicar em “Buscar meu iPhone”.

Em um primeiro momento, o iCloud irá localizar o seu smartphone e irá mostrar a sua posição em um mapa. Aí basta você clicar no mesmo e irá surgir três opções: “Reproduzir sons”, “Modo Perdido” e “Apagar iPhone”.

Se o iPhone foi realmente roubado as melhores opções que você terá são o “Modo Perdido” onde é necessário enviar uma mensagem que será vista pela pessoa que está com o aparelho mesmo com a tela bloqueada ou, inclusive, poderá somente bloquear o smartphone remotamente.

Já a opção “Apagar iPhone” irá fazer com que todos os dados sejam deletados e, a partir daí, não será mais possível fazer o rastreamento do mesmo.

Como bloquear Windows Phone

Para quem tem um aparelho com Windows Phone o bloqueio ocorre pela loja virtual do sistema onde é necessário fazer o login usando do usuário e senha da Live que foi cadastrado no smartphone.

Localize no menu superior a opção “Localizar meu telefone”, sendo que ao passar com o mouse irão surgir três opções: tocar (para reproduzir um som no aparelho), bloquear (para bloquear o smartphone e criar um novo PIN de desbloqueio) e apagar (para formatar a sua conta no aparelho).

« Artigo anterior
Próximo artigo »

Leia o post anterior:
WWW.EXTRA.COM.BR/ANIVERSARIOEXTRA2013 - PROMOÇÃO EXTRA MEGA ANIVERSÁRIO 2013
WWW.EXTRA.COM.BR/ANIVERSARIOEXTRA2013 – PROMOÇÃO EXTRA MEGA ANIVERSÁRIO 2013

WWW.EXTRA.COM.BR/ANIVERSARIOEXTRA2013 - Quer ganhar 10 anos de compras grátis no Extra para economizar muito? Então participe o quanto antes na...

Fechar