COMO CLAREAR OS DENTES

Publicado em: Moda e Beleza
data 14.10.2013

COMO CLAREAR OS DENTES – O clareamento dental pode ser um tanto caro, porém em determinados momentos se faz necessário, pois a manipulação de um profissional pode ser mais segura do que simplesmente utilizar receitas caseiras que os vizinhos indicam. Os métodos podem ter alguma contraindicação nos casos de crianças que apresentam problemas genéticos de dentes amarelados, ou ainda as grávidas que devem ter muito cuidado durante a gestação.

COMO CLAREAR OS DENTES

O clareamento a laser, possui um resultado que dura dois anos, apesar de caro, o efeito dura muito tempo, e este procedimento não é indicado a adolescentes ou grávidas, e apesar do procedimento durar somente quarenta minutos aplicando dente por dente o laser, pode chegar a custar mais de setecentos reais.

Os moldes individuais são feitos a partir da medida da arcada dentária do paciente, devendo ser utilizado por dez dias consecutivos, para que o produto aplicado possa surtir efeito. Normalmente utilizado para dormir, o molde individual tem efeito durante dois anos, custando até seiscentos reais e não é recomendado a grávidas.

O uso das fitas adesivas é o método menos procurado, pois somente se cobre os dentes da região frontal durante o clareamento de trinta minutos com tratamento de até duas semanas. Custando em média cento e cinquenta reais, as fitas adesivas não possuem contraindicação.

O pincel é um método que pouquíssimas pessoas se utilizam, pois os riscos de ingerir o produto são maiores, já que a aplicação do gel no dente, feita duas vezes no dia aumenta as chances de ingestão do produto, que ainda não se sabe se causa danos a saúde do paciente.

Dicas de como manter os dentes bonitos

Os dentes devem ser escovados pelo menos três vezes ao dia com um gel ou creme clareador próprio para clareamento dental;

O uso do fio dental evita que se acumulem placas e sujeiras entre os dentes;

Visite regularmente o dentista para que o mesmo cuide da saúde da boca e sugira métodos de clareamento que podem ser feitos em casa, como cremes e gel clareador;

Os cuidados

Algumas das receitas encontradas na internet para clarear os dentes em casa podem ser até mesmo perigosas, queimando as gengivas ou sob risco de ingerir substâncias nocivas, como no caso do uso do cloro para clarear os dentes. O mais indicado mesmo é o uso do gel clareador de dentes, que pode ser encontrado nas farmácias e apesar de não ser tão barato, o mesmo surte efeito dentro de algumas semanas, e a continuidade do uso, permite que esta manutenção mantenha os dentes brancos enquanto seu uso for feito.

Leia o post anterior:
DECORACAO NA SALA COM PASTILHA
DECORAÇÃO COM PASTILHAS – FOTOS, DICAS

DECORAÇÃO COM PASTILHAS - Considerado pelos decoradores uma substituição mais barata e eficaz que o azulejo, as pastilhas possuem um...

Fechar