COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS

Publicado em: Moda e Beleza
data 21.09.2013

COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS – Sem dúvida esta é a grande promessa da nova geração de produtos para os cabelos, combater as pontas duplas sem ter de ir aos salões de beleza, e ainda dar mais força e brilho para os fios de cabelo.

COMO COMBATER AS PONTAS DUPLAS

Devido a diversas fórmulas existentes de alta tecnologia atualmente, existe uma nova geração de produtos contra as pontas duplas, estes que fazem verdadeiras maravilhas. E o que é melhor, você irá salvar todos os fios do seu aspecto espigado sem que saia de casa. Houve uma grande evolução nos ingredientes, que surgem hoje muito mais nobres e inteligentes do que existiam nos reparadores de pontas antigos.

Agora eles estão presentes em todos os xampus, condicionadores, leave-in e também em outros vários finalizadores. De acordo com comestólogos importantes do mercado, a energia dos ativos é muito positiva e a do cabelo muito negativa, e por isso se atraem. Na prática, as substâncias acabam grudando no fio, principalmente nas suas partes danificadas, formando assim uma película que deixa os toques macios e sem pesar os cabelos.

As soluções mais antigas

Até pouco tempo atrás a saída para que se pudessem disfarçar as pontas duplas era se passar fluido de silicone que deixava acumulada nos fios e obrigada às mulheres a utilizar xampus antirresíduos de tempos em tempos para eliminar o excesso de gordura acumulada. O grande problema é que isso detonava mais rápido todos os resultados de resultados de tintura e também de alisamento, que tinham de ser refeitos com uma frequência maior. Atualmente mesmo com diversas fórmulas de alta tecnologia, os produtos não fazem milagres nos cabelos e a cura definitiva para as pontas duplas ainda deverá ser o corte. Procurar lavar o cabelo deverá tirar a parte dos ativos que são depositados nos fios. E por isso é importante se utilizar diversos cosméticos regularmente para que possa prevenir as pontas duplas ou ainda as manter unidas.

Por que as pontas duplas aparecem?

A ponta do fio de cabelo é a parte mais velha e por isso enfrentou diversos fatores, como o sol, a água quente do chuveiro, o calor do secador, o cloro da piscina, químicas, entre outros. São tantas as agressões enfraquecem as fibras capilares e fazem com que ela se parta em duas ou até mais partes, criando assim o que podemos conhecer como pontas duplas.

Para que se possa evitar o problema os aspectos espigados que ele deixa no cabelo, é interessante se cortar os fios de forma regular, e melhor ainda se isso for feito com uma tesoura elétrica que corta e cauteriza todas as pontas ao mesmo tempo. O grande pacote de prevenção deverá incluir fazer todas as hidratações semanais com uma máscara nutritiva, além de utilizar cosméticos que tenham filtro solar e queratina, a proteína que é a principal substância que deverá compor o fio, e ainda evitar fazer muitas químicas como o alisamento e a coloração que poderão danificar a estrutura do fio.

Para que se possa acertar na hora da compra

O preço, o cheiro e ainda a opinião das amigas é fundamental para se escolher corretamente o produto, mas vale ainda checar as promessas que estão no rótulo, já que os testes que são feitos pelas marcas são revisados totalmente pela Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa).

Alguns produtos para utilização neste sentido são interessantes, como:

Para hidratação, uma boa pedida é o Plant Selador de Pontas Hidratação Reparadora reduz o frizz, da Natura, R$ 15,20.

Para utilização depois de químicas, o Color Freeze Sérum para Pontas com Coloração poderá proteger os fios da ação da química, o produto é da marca Schwarzkopf, R$ 112,72*

Leia o post anterior:
WWW.VOUDEMINI.COM.BR - PROMOÇÃO VOU DE MINI CASA DO PÃO DE QUEIJO
WWW.VOUDEMINI.COM.BR – PROMOÇÃO VOU DE MINI CASA DO PÃO DE QUEIJO

WWW.VOUDEMINI.COM.BR - A Casa do Pão de Queijo lançou uma saborosa ação que vai premiar muitas pessoas, com prêmios incríveis!...

Fechar