COMO COMBATER E PREVENIR OLHEIRAS

Publicado em: Moda e Beleza Saúde
data 28.08.2013

COMO COMBATER E PREVENIR OLHEIRAS – Os olhos são como as janelas da alma, foi o que disse Leonardo Da Vinci. E ninguém gosta de uma janela com uma aparência de mal cuidada, não é verdade? Basta apenas se passar uma noite em claro e pronto, lá estão às olheiras, uma das maiores inimigas das mulheres principalmente, mas também dos homens.

COMO COMBATER E PREVENIR OLHEIRAS

Há quem durma bem e mesmo assim acorde com a região escurecida, esta que é de origem hereditária poderão ter as origens no excesso de bebidas alcoólicas, e ainda na má alimentação, no estresse, cigarro e ainda em uma baixa resistência do organismo, TPM entre vários outros fatores.

De acordo com dermatologistas e ainda especialistas no assunto, como a pele abaixo dos olhos é fina e sensível, os vasos ficam muito mais aparentes e o acúmulo de melanina acaba deixando manchas escuras nesta região. E com a idade as olheiras tendem a piorar, já que o sol tem um efeito acumulativo, estimulando assim todo o depósito de melanina e também a flacidez. Confira a seguir alguns dos tratamentos mais utilizados para a prevenção e tratamento deste tipo de problema.

As compressas

É possível se tratar em casa mesmo as olheiras passageiras com uma compressa de chá de camomila gelado. Além deste truque, existem cosméticos que são criados exclusivamente para combater as olheiras e também as bolsas.

O laser de luz pulsada

Esse é um tipo de tratamento ideal para minimizar as olheiras, já que ele age através do sistema vascular e também na pigmentação da pele. O aparelho emite então um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, procurando causar assim uma fragmentação dos pigmentos e ainda clareando a sua pele. A técnica ainda requer a utilização de pelo menos quatro ou cinco sessões podendo causar assim uma fragmentação do pigmento e também o clareamento da pele. A técnica requer pelo menos quatro ou cinco sessões podendo causar um vermelhidão, inchaço nos primeiros dias depois do procedimento e um pouco de desconforto. Para que o resultado seja efetivo é fundamental que se evite uma exposição solar para evitar possíveis manchas na pele.

Os cremes e loções de utilização tópica

Alternativa para quem não pretende a fazer laser é optar por tratamentos com ação de drenagem local, o que melhora bastante a vasodilatação. É possível se escolher entre produtos com bioflavanóides, chamados de rutina, benzopironas e ainda a escina, assim com princípios ativos que aumentam o tônus venoso e ainda diminuem a dilatação de todos os vasos, pois atuam na microcirculação do sangue gerando uma melhora.

O peeling

Os ácidos geram uma esfoliação suave da região com clareamento, mas este tipo de tratamento é muito restrito e depende de uma avaliação de um médico para evitar assim a possibilidade de manchas entre várias outras complicações. Em uma versão um pouco menos abrasiva a pessoa poderá até mesmo recorrer a produtos que sejam despigmentastes, ou produtos que renovem o pigmento como o ácido kójico, fítico e/ou hidroquinona,entre outros.

A carboxiterapia

Também é uma ótima alternativa, se tornando bem eficiente para um tratamento de olheiras. Com uma infiltração subcutânea de gás CO2, ou seja, dióxido de carbono, existe um aumento das trocas de oxigênio nos locais que melhoram a irrigação bem como a nutrição das células. É possível ainda se observar o descolamento físico promovido pelo gás o que irá estimular uma formação de novas fibras de colágeno, o que melhora a flacidez da pele.

Com todas estas dicas você irá conseguir reduzir consideravelmente as suas olheiras, não é possível as eliminar totalmente, mas amenizando você irá ter um visual bem mais saudável.

Leia o post anterior:
WWW.PROMOSOMAE.COM.BR - PROMOÇÃO LEITE NINHO CUIDAR ASSIM, SÓ MÃE
WWW.PROMOSOMAE.COM.BR – PROMOÇÃO LEITE NINHO CUIDAR ASSIM, SÓ MÃE

A Promoção Cuidar Assim, Só Mãe certamente é uma ação imperdível, pois você terá a chance única de concorrer a...

Fechar