COMO COMBATER O MAU HÁLITO

Publicado em: Saúde
data 03.06.2013

COMO COMBATER O MAU HÁLITO – Muitas pessoas mesmo mantendo uma escovação de dentes correta, ainda assim apresentam um hálito não muito agradável. O mau hálito nem sempre está relacionado a sujeira na boca e pode ser um problema até mesmo com a má alimentação. Mais abaixo você encontrará algumas dicas importante para evitar o mau hálito.

COMO COMBATER O MAU HÁLITO

Beba muita água

A água leva muitos benefícios ao nosso corpo e isso aprendemos desde pequenos, não é mesmo? No caso do mau hálito, ele pode ser causado pela falta de hidratação da sua boca ou a pouca saliva que existe nela. Esse alias é o motivo de sempre acordamos com o hálito não muito agradável.

Escove os dentes com frequência

Sempre que comemos, acabamos por acumular restos de comidas entre os dentes e com o tempo, esses resíduos adquirem um odor e até mesmo um gosto não muito agradável. A falta de escovação dos dentes é um dos principais motivos do mau hálito. O ideal é que você escove seus dentes e a língua sempre após as principais refeições e antes de dormir.

Abuse do fio dental

Mesmo com uma escovação mais frequente, o uso do fio dental é muito importante para retirar os resíduos de comida que ficam entre os seus dentes. O indicado é que você passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia e o apropriado é que seja sempre após cada escovação.

Cuidado com a sua alimentação

A falta de carboidratos no organismo pode gerar o mau hálito também. Então se você gosta de manter aquela dieta rígida, mas não quer correr o risco de ficar com mau hálito, sugerimos que você coma pelo menos uma pequena fatia de pão por dia. Existem outros alimentos como maçã, cenoura, pepino e semelhantes que ajudam no combate ao mau hálito também.

Nem sempre o problema está na boca

O mau hálito vem da boca, claro, mas nem sempre ele está ligado a uma falta de higiene que acontece nessa região do seu corpo. Problemas no esôfago ou no estômago podem também gerar um hálito desagradável. O ideal é que você busque um dentista e também um gastro para examiná-lo.

Leia o post anterior:
COMO FECHAR SUA CONTA NO BANCO
COMO FECHAR CONTA NO BANCO

COMO FECHAR CONTA NO BANCO - Ter uma conta em banco é importante pelos mais variados motivos. Se você já...

Fechar