COMO COMER SOJA

Publicado em: Bem-Estar
data 18.12.2013

COMO COMER SOJA – Algumas pessoas adotaram a soja como principal alimento de sua dieta ou porque desejam mudar o estilo de vida ou por questão de saúde, já que ela substitui alguns alimentos que geram reação alérgica nas pessoas. Comer soja, independente do motivo traz uma série de benefícios, mas nem todo mundo está familiarizado com esse alimento e criou-se aquele mito de que soja não tinha gosto ou não era algo bom de comer.

COMO COMER SOJA

Acontece que para que a soja fique gostosa, assim como acontece com diversos alimentos, você precisa tomar alguns cuidados. Então vamos aprender a como consumir esse alimento corretamente e comer mais saudável.

Benefícios da Soja

Não adianta você consumir um alimento sem saber exatamente os benefícios que ele traz para o seu corpo, não é verdade? Os benefícios da soja são muitos. Ele possui um composto chamado isoflavona que reduz os efeitos da menopausa o que é muito bom para as mulheres. Ele faz com que a sudoreses, as dores e o cansaço sejam reduzidos e a mulher sinta-se muito mais disposta. A soja também é anticancerígena, principalmente no combate ao câncer de mama e próstata. Possui propriedades antioxidantes, e retarda problemas como o de envelhecimento precoce.

Além dos benefícios que citamos acima, você vai encontrar diversos outros como Vitamina E e cálcio que são muito importantes para o intestino e para os ossos consecutivamente.

Como preparar a soja

Esse alimento pode não ficar tão saboroso porque você não tenha preparado de forma correta. Por exemplo, você não deve colocar a sua soja de molho diretamente na água fria porque ela vai ficar com um gosto de feijão cru ou um pouco rançosa. O ideal é que você faça um processo que vamos ensinar nos dois passos mais abaixo.

Passo 1: Coloque a sua soja de molho em água fervente por exatos 5 minutos.

Passo 2: Quanto o tempo acabar, escoa a sua soja e jogue-a imediatamente na água fria.

Quando você for cozinhar a sua soja, jamais faça isso com restos da água em que ela estava de molho. Escoa toda a água, lave a sua soja e só então coloque em uma panela para cozinhar.

Como comer a soja

As receitas que você pode fazer com esse alimento são infinitas. Existem pessoas que comem de tudo feito com soja e alguns restaurantes já substituem a carne por esse tipo de grão e isso muitas vezes passa sem o cliente perceber. Você pode usar a soja em saladas, como feijão, como carne, fazer um estrogonofe delicioso, fazer um ensopado de legumes ou então fazer à bolonhesa que também fica com um gosto único.

Você vai encontrar diversas receitas utilizando a soja na internet, mas pode também incrementar os seus pratos com esse grão, principalmente se você tem crianças em casa e que não gostam muito de saladas de verduras. Aproveite essas dicas e coma muito melhor com a soja.

Leia o post anterior:
MODA ESTILO MILITAR
MODA ESTILO MILITAR

A moda militar ou militarismo como conhecida faz a cabeça de qualquer pessoa, seja homem ou mulher a moda pós-guerra...

Fechar