COMO COMPRAR APARTAMENTO NO EXTERIOR

Publicado em: Negócios
data 20.11.2013

Comprar um apartamento é um dos desejos de muitas pessoas, porém as mesmas não somente pensam em realizar esta aquisição no Brasil, visualizando as opções de países que possam lhe oferecer imóveis com preços baixos para que seja possível utilizá-los para as diferentes finalidades, tais como férias, comércio, entre diferentes outros motivos que levam um brasileiro a realizar a compra de um apartamento no exterior.

Devido aos fatos, a possibilidade de adquirir os apartamentos no exterior aqui mesmo no Brasil tornou-se possível, poupando o trabalho da pessoa visitar o local para visualizar as opções, sendo algo benéfico, principalmente tratando-se de países distantes, porém que, mesmo assim tornam- se sonho de consumo para muitos compradores.

COMO COMPRAR UM APARTAMENTO NO EXTERIOR

Preços baixos no exterior

Um dos fatores que leva muitas pessoas a comprar imóveis no exterior são os preços baixos disponibilizados para os apartamentos, sendo que, em 2008, com o segmento imobiliário sofrendo diferentes problemas nos Estados Unidos, vários apartamentos foram tomados por bancos e revendidos por valores muito inferiores, sendo que ainda é possível beneficiar-se deste caso mesmo anos depois.

O preço do real também ajuda neste investimento, sendo que os interessados esperam o momento certo, quanto o real está em alta em comparação ao dólar, para realizar suas aquisições, conseguindo usufruir dos benefícios de um apartamento no exterior ou até mesmo revendê-lo posteriormente, quanto os valores estiverem invertidos, com o dólar em alta.

Como comprar?

Para que você consiga comprar um apartamento no exterior, é necessário seguir algumas dicas para que esta aquisição seja possível, conquistando seu tão sonhado imóvel em outro país.

A negociação e procura por imóveis, como dito acima, pode ser feita no Brasil, sendo que várias empresas instalaram-se em nosso país com o intuito de comercializar apartamentos no exterior, permitindo que os interessados pudessem visualizar suas opções sem sair de seu país, poupando tempo e dinheiro.

Empresas como a Century 21, com várias agências espalhadas pelo Brasil, possibilitam este tipo de negociação, sendo que os interessados devem visitar alguma destas unidades para que seja possível contatar os corretores e profissionais que atendem seus clientes.

Os apartamentos comercializados são dos mais diferentes modelos e dimensões, sendo que é possível visualizar imagens e planta do mesmo antes de concluir a ação, além de apostar em dois tipos de compra muito acessíveis para os brasileiros: foreclosure, nome designado ao tipo de negociação dos imóveis que foram tomados por bancos com o descumprimento do financiamento realizado, assim como o short Sales, estes apartamentos que possuem pendências quanto ao valor, sendo comercializados por preços muito mais baixos, fazendo com que o novo proprietário agarre estas dívidas, podendo ser vantajoso mesmo com impostos, valor de condomínio, etc.

Leia o post anterior:
COMO TIRAR A CARTEIRA DE TRABALHO
COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO

COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO - Quem precisa tirar a sua primeira via da Carteira de Trabalho e Previdência Social,...

Fechar