COMO CONSEGUIR EMPREGO COMO PSICÓLOGO

Publicado em: Empregos
data 21.01.2015

Quem deseja seguir carreira para conseguir emprego como psicólogo, além do diploma, o profissional deve se registrar no Conselho Regional de Psicologia. A lei que regulamenta a profissão é a nº 4.119, de 27 de agosto de 1962.

COMO CONSEGUIR EMPREGO COMO PSICÓLOGO

As atividades para o recém-formado incluem trabalhar junto a equipes de multiprofissionais, que planejam e executam políticas de cidadania, direitos humanos e combate à violência. Quem se forma em psicologia pode ainda desempenhar as suas funções no campo da pesquisa, do psicodiagnóstico e mesmo no acompanhamento psicológico.

Atividades de educação em saúde é outro segmento para esse profissional que sai da universidade. Com a evolução da sua carreira, ele pode abrir o seu consultório, trabalhar em empresas privadas na área da psicologia do trabalho e mesmo em instituições de ensino, entidades e demais locais que precisam da presença desse profissional.

Para conseguir emprego como psicólogo e ter uma carreira de sucesso, o profissional pode se especializar em uma das áreas do conhecimento da psicologia. Na área clínica, existem as seguintes especificidades: hospitalar, esportiva, social e jurídica, gestão de pessoas, do trabalho, treinamento e orientação profissional.

Além disso, outra forma de como conseguir emprego como psicólogo é seguindo no meio acadêmico depois de formado, fazer mestrado e doutorado e se tornar professor universitário.

Dicas para conseguir emprego como psicólogo

Quem pensa em abrir o seu próprio consultório e atuar na área de modo autônomo, hoje em dia, encontra um pouco de dificuldade, uma vez que já existem bastante profissionais que oferecem o seu serviço dessa maneira. Ainda mais no início da carreira, essa opção torna-se mais complicada pela falta de experiência e, por consequência, de conseguir clientes.

Por isso, cada vez mais quem se forma em psicologia opta por se inserir no mercado de trabalho de outras formas. Nas instituições, esse profissional cada vez mais mostra que a sua presença é de extrema importância, dessa forma, consegue, atualmente, emprego, principalmente, no setor de recursos humanos de empresas.

Para tanto, é preciso ter um bom currículo. Para tanto, o profissional não pode perder a oportunidade de fazer cursos e especializações para agregar valor a sua experiência. No entanto, há também o setor público para atuar e, nesse sentido, é preciso estar atento às vagas que os concursos públicos oferecem para saber como conseguir emprego como psicólogo.

Como muitas áreas, se tornar um servidor público nem sempre é fácil, pois as vagas são extremamente concorridas, em especial, nas grandes cidades brasileiras. Uma dica, portanto, é estar atento aos concursos públicos para suprir vagas no interior, em secretarias municipais de educação e demais órgãos públicos, como conselhos regionais de psicologia, defensorias públicas regionais, tribunal de justiça e outros.

Leia o post anterior:
WWW.MASSAVIAGENS.COM.BR - AGÊNCIA DE VIAGENS MASSA VIAGENS RATINHO
WWW.MASSAVIAGENS.COM.BR – AGÊNCIA DE VIAGENS MASSA VIAGENS RATINHO

WWW.MASSAVIAGENS.COM.BR - Quer curtir as férias dos seus sonhos, de uma forma pra lá de especial, em um destino que...

Fechar