COMO CONSEGUIR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO EXTERIOR

Publicado em: Empregos
data 20.11.2013

COMO CONSEGUIR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO EXTERIOR – O mercado de trabalho está acirrado em todo o país, principalmente, pelo fato de que o número de profissionais com formação acadêmica mais elevada cresceu vertiginosamente nos últimos anos, ou seja, se antes com um diploma universitário era possível encontrar excelentes empregos, agora é necessário além do mesmo, pelo menos, falar, compreender e ler um segundo idioma e, de preferência, o inglês, assim como ter experiência profissional.

COMO CONSEGUIR EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NO EXTERIOR

Contudo, os empresários brasileiros dificilmente abrem oportunidades para os jovens adquirirem experiência profissional e, portanto, o número de estudantes que tem deixado o país em busca de experiências, não somente de vida, como, também, profissionais tem sido grande, ainda mais para países como o Austrália, o Reino Unido e o Canadá – locais preferidos pelos menos segundo as operadoras de intercâmbio.

Mas, porque falar em intercâmbio? Pois esta é a maneira mais fácil de ir para o exterior, conseguir um emprego e, por consequência, adquirir experiência profissional e estudar, principalmente, o idioma inglês.

Outra maneira é conseguir um visto para trabalhar no país estrangeiro antes mesmo de sair do Brasil, porém isto é uma tarefa mais difícil, pois a grande parte das embaixadas e, portanto, dos países só irá dar o visto se você já tiver emprego garantido e puder comprovar através de uma carta ou recomendação do seu futuro empregador.

A terceira maneira é entrar ilegalmente no país estrangeiro, porém não sugerimos esta opção porque além de ser muito perigoso as agências de imigração de países como os Estados Unidos e de diversos países da Europa estão atentas para deportar o cidadão para o seu país de origem, que no nosso caso é o Brasil.

Portanto, conseguir um visto de estudante é muito mais fácil e, ainda, é possível trabalhar por algumas horas durante os dias de aula (20 horas semanais) e integralmente durante as férias. Confira, a seguir, como funciona o intercâmbio de estudo e trabalho na Austrália.

Austrália

Em primeiro lugar a regra acima (20 horas semanais em dias letivos e 40 horas em período de férias) deve ser totalmente respeitada tanto pelo empregador quanto pelo empregado. Porém, mesmo tendo o seu visto de estudante e já estando na Austrália é necessário solicitar ao Departamento de Imigração da Austrália uma autorização e deverá pagar uma taxa para poder trabalho no país.

Os principais trabalhos que os estudantes conseguem são dentro do próprio campus como na cantina e na biblioteca, como, também, estágios em empresas de advocacia e marketing (estão entre as mais procuradas).

Ressaltamos que tanto os estudante australianos quanto os estrangeiros acabam trabalhando 20 horas semanais independente da época do ano, pois é necessário se dedicar constante aos estudos para não ter que voltar ao Brasil.

Para maiores explicações quanto a documentação necessário para o visto, assim como os empregos e demais informações basta entrar em contato com a Embaixada da Austrália.

Leia o post anterior:
WWW.GRANDEPREMIOGILLETTE.COM.BR - PROMOÇÃO GRANDE PRÊMIO GILLETTE 2013
WWW.GRANDEPREMIOGILLETTE.COM.BR – PROMOÇÃO GRANDE PRÊMIO GILLETTE 2013

WWW.GRANDEPREMIOGILLETTE.COM.BR - Corra para participar o quanto antes na super Promoção Grande Prêmio Gillette, que vai premiar os oito primeiros...

Fechar