COMO CONSEGUIR UM BOM EMPREGO COM AJUDA DO LINKEDIN

Publicado em: Empregos
data 21.11.2013

COMO CONSEGUIR UM BOM EMPREGO COM A AJUDA DO LINKEDIN – Para quem está desempregado ou pensando em trocar de empresa ou área uma boa dica é entrar para uma das redes sociais que mais crescem no mundo e, o melhor, ela é voltado totalmente para o mercado corporativo onde qualquer pessoa, de forma gratuita, pode fazer o seu cadastro e acessar.

COMO CONSEGUIR UM BOM EMPREGO COM A AJUDA DO LINKEDIN

Por ser uma rede social corporativa este é o primeiro local em que as grandes empresas procuram por novos profissionais para os seus quadros funcionais e tem um perfil completo, bem elaborado e redigido pode fazer uma grande diferença na hora de conseguir um novo emprego.

Confira, a seguir, algumas dicas para conseguir um bom emprego através do Linkedln:

Foto: colocar uma foto no seu perfil é essencial sendo que este é o primeiro item que os recrutadores olham aos escolher um novo profissional. Porém, é importante lembrar que o Linkedln é uma rede profissional e para tanto não é qualquer foto que deve ser utilizada, ou seja, fotos de festas e em família são para o Facebook e não para o Linkedln.

Histórico Profissional: é o segundo item visualizado pelos recrutadores sendo que é imprescindível que todas as informações estejam claramente cadastradas e, principalmente, sejam um fiel retrato da verdade dos locais onde você trabalhou. É importante ao cadastrar as suas funções ser claro e objetivo, pois textos grandes acabam não sendo lidos pelos recrutadores pelo fato de terem um grande número de perfis para visualizarem.

Mantenha seu Currículo Atualizado: não é só você que deve se atualizar, mas o seu currículo no Linkedln também. Sendo assim, toda vez que terminar um curso, iniciar uma nova experiência profissional ou, até mesmo, uma trabalho como freelancer o mesmo deve ser incluído na rede social.

Recomendações: possuir recomendações de outros profissionais da área e ex-colegas faz uma grande diferença no momento da escolha por um novo candidato, pois isso mostra o bom relacionamento e postura que o profissional tinha na empresa anterior.

Utilize palavras-chave: as grandes corporações procuram candidatos para suas vagas através de palavras-chave e, portanto, escolha corretamente os termos que irá usar em seu currículo, principalmente, nas especializações. A dica aqui é pensar com calma quais são os cargos que gostaria de assumir ou trabalhar e imaginar as palavras-chave para atingir o objetivo.

Portfólio: por ser uma rede social corporativo o Linkedln permite aos seus membros fazer o upload de fotos, vídeos, links da internet, entre outros e, assim como você mantém o seu currículo atualizado deve acrescentar todos os novos trabalhos no seu portfólio sejam eles premiados ou não e, até mesmo, em outras empresas.

Leia o post anterior:
COMO DAR ENTRADA NO SEGURO DESEMPREGO
SEGURO DESEMPREGO, QUEM TEM DIREITO?, COMO DAR ENTRADA?, REQUISITOS, PARCELAS

O programa de seguro desemprego é um tipo de benefício diferenciado e temporário criado com uma grande finalidade de prestar...

Fechar