COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTÁ GRÁVIDA?

Publicado em: Dicas
data 09.04.2014

COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTÁ GRÁVIDA? – Muitas mulheres são tomadas pelo medo de revelar que estão gestantes, pois as reações das demais pessoas, pode não ser das melhores, mas não há saída, pois barrigas crescem e segredos se revelam sozinhos. É muito mais eficaz revelar a gestação assim que for confirmada, evitando maiores atritos por esconder a gravidez, podendo então aliviar um pouco desta tensão e resolver todo o restante com muita calma, além disso, o medo pode ser somente um exagero, pois as reações normalmente são inesperadas.

COMO CONTAR AO SEU PARCEIRO QUE ESTÁ GRÁVIDA?

O apoio do pai da criança é importante para a gestação, mas nada impede que a mulher consiga enfrentar esta fase sozinha, a diferença está no conforto que este apoio proporciona, sendo assim, a importância de contar primeiramente ao pai da criança, permite que este apoio, fortaleça ainda mais a futura mamãe, para contar para os demais da família.

Contando sobre a gravidez

A gravidez não é o fim do mundo e muito menos o fim da vida, portanto, fazer com que o parceiro perceba isso e criar meios alternativos e divertidos de contar que está gestante, poderá aliviar esta tensão criada por estereótipos. Estas afirmativas são características de um pensamento retrógrado, pois a gestação não impede a mulher de estudar, trabalhar ou ainda viver uma rotina normal, no entanto, o equilíbrio entre as tarefas e a atenção dada ao bebê, é importante, e acaba se tornando uma referência.

Dentre estas formas divertidas, vestir uma camiseta que indica a gestação, pode ser muito útil e engraçado, principalmente porque o parceiro levará certo tempo para ler a camiseta e compreender o que está acontecendo, podendo até virar um bolão, apostando quanto tempo ele leva para entender.

O meio mais clássico de contar ao parceiro, é apresentando o par de sapatinhos de bebê, que normalmente cativa e amolece os corações, com tamanhos tão pequenos, sendo assim, compre um par de sapatinhos de cor neutra, e mostre ao parceiro no momento mais relaxante e propício.

Se gerar uma criança é o maior desejo do casal, nada como revelar a novidade como a um pedido de casamento, guardando uma chupeta em caixinha decorada especialmente para isso, entregando a ele este novo tesouro, como se fosse uma aliança. Dizer algumas mensagens também pode ser muito emocionante, ou mesmo alguns novos votos de envolvimento com a nova fase que vão enfrentar.

Outra forma muito romântica, é preparar um varal de fotos de crianças, podendo ainda ser feito com fotos do casal quando eram bebês, o que contribui para sonhar com o rostinho do bebê, combinando as características dos pais.

Leia o post anterior:
COMO PARTICIPAR DO LATA VELHA DO CALDEIRÃO DO HUCK NA GLOBO
COMO PARTICIPAR DO LATA VELHA DO CALDEIRÃO DO HUCK NA GLOBO

COMO PARTICIPAR DO LATA VELHA - Para quem tem um carro cheio de problemas e ao mesmo tempo gosta muito...

Fechar